Uso do probkup

Discussão em 'Banco de Dados / Database' iniciado por antenor, Maio 6, 2010.

  1. antenor

    antenor Membro Participativo

    Gostaria de se possível sanar a seguinte dúvida:

    Instalei o dlc101a em um servidor com 2003 server, entretanto o o comando probkup não está rodando no prompt do DOS, somente roda via Proenv.
    Alguém sabe uma solução sem ter de remover o progress.

    Obrigado
  2. startbit

    startbit Membro Participativo

    Você está rodando o comando dentro do diretório de binários do Progress? ou Colocou o Path da Pasta de Instalação nas variáveis de ambiente/Path???
  3. antenor

    antenor Membro Participativo

    Coloquei o path nas variáveis de ambiente. Isso altera algo?
  4. startbit

    startbit Membro Participativo

    estando com ele nas variáveis de ambiente, possibilita que você digite o comando direto da pasta onde vai criar ou extrair o backup.
    Ex.:

    drive\bancos> probkup bancodedados drive\backup\arquivodebackup

    do contrário seria necessário:

    drive\bancos> c:\dirprogress\bin\probkup bancodedados drive\backup\arquivodebackup.

    O uso das variáveis de ambiente facilita na utilização dos comandos.
  5. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    A não ser que esteja usando uma versão bem antiga do Windows (98, por aí), não existe mais prompt do DOS :)

    Vamos assumir o prompt de comandos (cmd.exe) então. O proenv é o próprio cmd. Edita o script proenv.bat, em %DLC%\bin. Você vai ver que ele chama o cmd.
    Tudo o que você faz no cmd faz no proenv também, porque são a mesma coisa.

    O único detalhe é que o proenv define todas as variáveis do Progress automaticamente, de forma que você não precisa de incomodar com isso.
    Por padrão ele não mostra o diretório corrente, apenas o texto proenv>. Digitando o comando prompt [Enter], tudo volta ao normal.

    Eu não gosto de definir variáveis do Progress no próprio OS, porque se você tiver mais de uma versão começa a ter comportamentos estranhos.
  6. antenor

    antenor Membro Participativo

    Muito obrigado pelas dicas, me ajudaram muito.

Compartilhe esta Página