[RESOLVIDO] Upc em tabela

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por antonioc, Outubro 27, 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Esse negócio de UPC Write, delete e tal nunca vi nada que fixasse isso, porque a única coisa padrão de uma trigger são as DEF INPUT PARAMETER igual abaixo:

    Código:
    DEFINE INPUT PARAMETER Evento             AS CHAR    NO-UNDO.
    DEFINE INPUT PARAMETER ObjetoNome    AS CHAR    NO-UNDO.
    DEFINE INPUT PARAMETER ObjetoHandle  AS HANDLE  NO-UNDO.
    DEFINE INPUT PARAMETER FrameHanle    AS HANDLE  NO-UNDO. /* WIDGET-HANDLE - OBSOLETO */
    DEFINE INPUT PARAMETER TabelaNome    AS CHAR    NO-UNDO.
    DEFINE INPUT PARAMETER TabelaRowID   AS ROWID   NO-UNDO.
    
    Usando essas input vc pode fazer o que quiser no programa, adicionar/remover/reposicionar botão/campo/coluna, ou seja, qualquer coisa mesmo.

    E também, até onde eu sei, a UPC é chamada diretamente pelo programa ao vincular ela no programa no men\men012aa.r conforme imagem abaixo:
    upload_2016-10-27_16-43-46.png

    Fora isso não entendi como você tá fazendo isso funcionar.

    Se puder dar mais detalhes fica mais fácil te ajudar, mostrando seu código da UPC e o vínculo.
    reissobr curtiu isso.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    mostra o fonte ai, eu tenho um monte dessas e nunca me deu problema. mas discordo da sua nomenclatura, mesmo vc cadastrando no programa e depois rodando o otimizador e tal, é TRIGGER sim.
    reissobr curtiu isso.
  3. kfwalder

    kfwalder Sem Pontuação

    tem que ver se a tabela possui a trigger padrão relacionada.
  4. reissobr

    reissobr Membro Ativo

    Pessoa, somente aproveitando o tópico, se a trigger estiver definida no Tabela Dicionario Datasul e nao tiver compilada, nao ocorre erro e somente a trigger nao é executada ?

    Passei por uma situacao a pouco tempo, e talvez a situacao acima explique.
    Tenho uma trigger para a ordem-compra.
    Nas criacoes on-line de ordens "on-line", ela esta sendo executada, mas na criacao de ordens via o RPW UNIX (64 bits) não.
    Pedi verificacao no cloud e nao existe compilacao da trigger na área de customizados 64 bits.

    Minha duvida, quando descobri o ocorrido, é que achava que daria erro se a trigger nao existisse, mas nao foi o que aconteceu.
    As ordens de compras batch foram criadas sem nenhum erro no servidor RPW.
  5. cintiasottelli

    cintiasottelli Membro Participativo

    Então @reissobr... Isso aconteceu comigo no modo "on-line" mesmo... Estávamos com problemas para execução da trigger e depois descobrimos que a trigger não estava compilada... Eu não sei explicar porque não funciona, mas acredito que seja isso que você mencionou mesmo.

    Não apresenta nenhum erro e simplesmente não executa a trigger.

    Att,
    reissobr curtiu isso.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pergunta besta, quando vc cadastra a sua trigger no programa, vcs informam trigger.p ou trigger.r ????? porque o programa internamente, faz um search(), caso retorne ? é porque não encontrou o programa, bem se vc manda um run trigger.r o progress dá erro, caso não exista, mas se vc manda run trigger.p, ele procura o .r primeiro, caso não encontre, vai no .p, ou .w, então, se no cadastro vcs colocarem .r, só vai rodar se o compilado existir.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página