EMS Servidor de Aplicação Linux // Windows

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Ricardo Silva, Agosto 2, 2023.

  1. Ricardo Silva

    Ricardo Silva Sem Pontuação

    Boa Tarde

    Hoje tenho o BD Progress em Linux com Servidor de Aplicação em Windows.
    Gostaria de colocar o Servidor de Aplicação também em Linux, alguém sabe quais os procedimentos que devo fazer para que eu consiga fazer isso e uma noção de prazo ? Exemplo: Devo adquirir alguma licença para Linux nesse caso ? Devo instalar o Progress em Linux ? Há algum problema já conhecido com BD Linux e Aplicação Linux ? Fica mais rápido ? Um noção de prazo ?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Olá, não entendi muito bem o que vc quer, vc quer que o repositorio de programas do datasul fique em linux também ? se for isso usa o SAMBA pra compartilhar as pastas para o windows enchegar.
    Caso vc esteja sendo mais radical e quer rodar os programas progress em linux, ai vc tem que usar uma ferramenta chamada WINE, essa ferramenta rodas programas windows no linux, mas a totvs não dá suporte pra esse tipo de coisa, caso vc venha a ter problemas de compatibilidades, tipo rodar um OCX e tal, tem que fazer tudo não mão, copiar DLLs pros lugares certos e tudo mais.
  3. Ricardo Silva

    Ricardo Silva Sem Pontuação

    Bom Dia

    Muito obrigado, eu gostaria de rodar base de programas do Datasul também em Windows.

    Valeu pela ajuda

Compartilhe esta Página