Relacionamento de Ordens de PA e materiais baixados contra elas

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por NatanABL, Julho 23, 2025.

  1. NatanABL

    NatanABL Sem Pontuação

    Bom dia,
    Procurei no fórum e não encontrei nada relacionado.

    Preciso desenvolver um relatório que possua o relacionamento entre as ordens de produção de produtos acabados e os materiais baixados contra ela.
    O "problema" é que preciso relacionar todos os itens comprados baixados que foram utilizados na ordem, eles estando na reserva da OP ou em reservas de outras OPs de itens intermediários (fabricados) que foram utilizados para fabricar o produto acabado.
    Em anexo um diagrama explicando melhor a situação.

    Eu consegui desenvolver algo, porém o tempo está alto, já tentei algumas coisas e não consegui melhorar muito o tempo.

    Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou algum problema relacionado para me dar um luz sobre isso.

    Arquivos Anexados:

  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Entendi pelo teu PDF que é uma recursividade, não há muito o que fazer, o que melhora, no máximo, é usar todos os índices corretamente e coisas como
    FOR EACH reservas OF ord-prod NO-LOCK

    Como vai demorar mesmo, usa aquela telinha de acompanhamento para o usuário não achar que travou a sessão dele e vida que segue
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    ahhh, e exportar usando CSV é muito mais performático que exportar usando a interpolação excel "excel.application"
  4. NatanABL

    NatanABL Sem Pontuação

    Boa tarde,
    Muito obrigado Rafael.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Mas olhar a tabela movto-estoq usando o indice nr-ord-produ nao te ajuda ?
  6. NatanABL

    NatanABL Sem Pontuação

    Bom dia Richard, tudo bem?
    Então, tentei utilizar quase todos os índices da tabela movto-estoq e infelizmente nenhum ajudou muito.

    Mas no fim das contas até que o programa ficou bom de tempo, para o que a gente precisava pelo menos.
    Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhe esta Página