ODBC Progress precisa de licença?

Discussão em 'Banco de Dados / Database' iniciado por af.dums, Junho 6, 2017.

  1. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Senhores, bom dia...

    Me surgiu esta dúvida sobre a ODBC do Progress, preciso ter uma licença para utiliza-la ou não? Sei que se tiver o client ela já vem junto, certo? Mas para instalar em uma máquina que não tenha o client, que vai ter apenas a ODBC para se comunicar com o banco de dados progress, preciso de algum tipo de licença para a ODBC?

    Obrigado.

    Att,
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pelo que eu sei, sim.
  3. Cobra.cne

    Cobra.cne Equipe de Suporte Moderador

    Anderson,

    Eu tive esta mesma necessidade, e não precisa de licença "adicional", no site da Progress quando você acessa seu contrato, na versão que tem a licença, vai ter uma opção de SQL Client Acess com um serial e chave para você poder instalar só o ODBC, ai o que você precisaria pensar em termos de licença é a de banco.

    Abs.
  4. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Olá...

    Obrigado pelas respostas?

    A ODBC consome uma licença de banco por conexão, como se estivesse conectando progress diretamente?
  5. SAC

    SAC Membro Participativo

    Senhores, não precisa da instalação do client, dentro da página da progress (com seu usuário e senha) tem uma sessão "SQL client access" onde tem somente o driver, você instala ele e utiliza sem precisar ter que baixar e/ou intalar o cliente e onerar uma licença. Neste local tem todas as possibilidades (32 e 64bits...)
    af.dums curtiu isso.

Compartilhe esta Página