[RESOLVIDO] Mudança de Estabelecimento HCM

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por smonteiro, Fevereiro 28, 2011.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. smonteiro

    smonteiro Membro Participativo

    Olá Pessoal, estamos tendo um problema aqui na empresa, foi cadastrado um estabelecimento errado no HCM, estabelecimento "8", nisso foi gerado movimentações, inclusive fechamento da folha, o estabelecimento correto seria o "9". Alguém sabe me informar como consigo alterar esse estabelecimento do "8" para o "9", alterando todos os relacionamentos sem danificar as movimentações?

    Grato,
  2. Rodrigo Rossetto

    Rodrigo Rossetto Membro Participativo

    Se eu não estiver enganado o número do estabelecimento é somente de controle interno.

    Se uma customização da totvs não for viável, ai complica, pq dá muito trabalho garantir a consistência de dados.
    É possível, com algum esforço. Rsrs...

    Logicamente já não é recomendável alterar dados de chave única.

    Existem alguns programa no EMS que alteram chave unica, um deles é o de ITEM e o de EMITENTE.
    Por experiencia te falo que demoram! Rs

    No momento da alteração você precisaria também parar a utilização do sistema por segurança. Existem situações que deve-se levar em consideração.

    Acha que compensa?
  3. smonteiro

    smonteiro Membro Participativo

    Passei pra TOTVS, eles me cobraram 3700,00, achei uma ótima grana! rs!

    Mas é o seguinte, estou fazendo alguns testes. Primeiro fui no Data Administration >> Table Relations busquei o relacionamento da tabela rh_estab, e agora estou fazendo um programa, que canseira!!! rs! Esse programa verificar os relacionamentos com a tabela rh_estab e se existir o estabelecimento 8 ele altera para o 9.

    Ainda estou terminando o programa, em seguida vou realizar os testes, se dê tudo certo eu posto aqui.

    Obrigado!
  4. Rodrigo Rossetto

    Rodrigo Rossetto Membro Participativo

    Eu não achei caro o que cobraram, geralmente qq customização é mais de 2500.

    É Samuel, so devo lembrar que os relacionamentos listados pelo "table relations" não consideram bancos separados.

    Faça um backup antes de alterar os dados. :)
  5. smonteiro

    smonteiro Membro Participativo

    Estou fazendo tudo na base de teste, só depois de milhões de simulações na base de teste, saberei se posso atualizar na base principal.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página