[RESOLVIDO] Mensagem de lock

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por reissobr, Outubro 26, 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. reissobr

    reissobr Membro Ativo

    Pessoal,
    Tenho quatro servidores RPW, sendo dois para aplicações de usuario.
    Com base nas informações da mensagem de Lock, eu consigo identificar o servidor RPW que está "travando" o registro ?

    Arquivos Anexados:

  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    se vc prestar atenção no script de carga do RPW, ele se loga como um usuario, pois é uma aplicação normal, então, pra cada RPW vc cria um usuario diferente, dai na mensagem vai aparecer o usuario certinho que está te travando.
  3. SAC

    SAC Membro Participativo

    Outra coisa que faço é pegar o executável do progress (prowin32.exe) copiar com o nome do rpw, exemplo rpw_usuarios01.exe, com isso consigo ver alguma coisa relativo somente a este processo via windows. Não é exatamente a tua pergunta, mas também ajuda para explicar algumas aberrações que ocorrem.
  4. reissobr

    reissobr Membro Ativo

    Pessoal, evolui um pouco no problema que estou tendo com o lock.
    O mesmo é mostrado nas execuções on-line, na tabela BFPL-IT-CALC.
    O erro ocorre quando tenho alguma função do MRP rodando no RPW (calculo ou confirmacao das ordens) e existe alguma atividade on-line envolvendo ordens de produção (abertura ordem / alteraçao ordem / apontamento).

    Minha duvida é que a tabela BFPL-IT-CALC nao é uma tabela de banco. Pesquisei todos e nao encontrei ela.
    Então deve ser uma tabela criada com um "DEFINE BUFFER".

    Se eu tiver uma execuçao simultanea com de um programa que tem um DEFINE-BUFFER é criado um único buffer compartilhado, ou cada programa tem o seu ?
    Entendo que somente faz sentido o erro de lock, se esta tabela criada pelo DEFINE-BUFFER for única, mas não tenho este conceito claro.

    Abaixo, a linha do ClientLog com o erro.

    Código:
    15/10/30@08:37:26.523-0200] P-033148 T-042192 2 4GL 4GLTRACE   Run piValida in cdp/cd7000.p "1 026.993-4 11" [pi-execute - cep/ceapi001k.p @ 7168]
    [15/10/30@08:37:26.734-0200] P-033148 T-042192 2 4GL 4GLMESSAGE bfpl-it-calc in use by admrpw,239 on NSCFC18U29D938 2.  Wait or choose CANCEL to stop.
    
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    se um registro está travado, para o buffer vai estar travado também, pois a origem da informação é o banco. pra mim faz sentido.
    reissobr curtiu isso.
  6. reissobr

    reissobr Membro Ativo

    O suporte respondeu.

    Nao conformidade já mapeada, mas ainda sem patch disponivel.

    Avisarão quando estiver disponivel .....
    E por aqui, o pessoal do PCP vai trabalhar no feriado para tirar o atraso no apontamento da produçao, para o fechamento da semana que vem ....
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página