Bom Dia... Estou migrando meu ems 204 para 206 e realizei os seguintes passos. - Na estação windows, fiz o dump das tabelas atraves do programa upgrade/cvp/upconv.p (nao sei por qual motivo se eu rodar este programa na estação windows é 2horas mais rápido do que rodar no meu propripo servidor linux onde esta o banco de dados). - Transferi os arquivos .D para meu serviir de banco de dados que esta no linux. - Executei o dos2unix, para que ele acerte as quebras de linhas. Quando executo o proutil ems2cad -C bulkload ems2cad.fd -E -d dmy Ema algumas tabelas que e;e vai carregar aparece a mensagem: ATENCAO: Nao foi possivel ler o rodape do arquivo .d. Voce gostaria de usar o codigo de pagina ISO8859-1 para a conversao? [y/n]: (9271) O estranho é que seu abro o arquivo e olho o rodapé, as configurações estão la. . PSC filename=calen-coml records=0000000014610 ldbname=mgadm timestamp=1996/05/12-16:11:46 numformat=, dateformat=dmy-1950 map=NO-MAP cpstream=ibm850 . 0000672063 Ja tentei usando o proutil -E -d dmy -cpstream ibm850 -cpterm iso8859-1 /datasul/bancos/simulado/ems/206/ems2cad -C bulkload ems2cad.fd
mesmo assim da erro.... uma outra coisa estranha é... se eu rodar o upconv atraves do linux... demora 2 horas a mais do que quando eu rodo ele atraves da minha estacao... O que nao tem lógica... pois no linux eu estou rodando dentro do proprio servidor e nao há trafego de rede... ja executei este programa com os bancos parados e com -1 na carga e mesmo assim no linux é mais lento... tem ideia doq ue pdoeria ser ?
Eu diria que o tempo de disco da tua máquina está no osso Só será mais rápido executar direto no servidor se a carga adicional que o programa causa for menor que o impacto de transmissão pela rede. Rodando no servidor, 1 máquina faz tudo. Rodando na estação, você balanceia a carga. Servidor lê os dados. Estação produz saída e grava em disco. Esta gravação nao concorre com servidor.