1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Lentidão no banco de dados progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por andreluisbrandao, Fevereiro 16, 2016.

1. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Não coloquei o -S e -H porque é coisa do seu ambiente hehehehehe
  2. bootstrapmaster

Em relação a usar os mesmos parametros que eu, isso é muito relativo, porque pra chegar nesses numeros vc tem que conhecer o seu servidor.
    Por exemplo, quantidade de brokers e quantos acessos por broker, tamanho do cache, se ativa APW e BIW, eu sei que o APW gerencia o tempo de usuario no banco, tipo, tá muito tempo sem usar, desconecta, mas se vc acessar, ele conecta de novo, diferente de um time-out da vida que simplesmente derruba.

Todos esses fatores são calculados com base na quantidade e potencia dos processadores, memoria e velocidade de I-O do seu servidor.
    o meu servidor é um IBM de porte medio, então ele aguenta os bancos datasul e mais uma base teste sem problemas usando esses parametros.
  3. andreluisbrandao

andreluisbrandao Membro Participativo

Fui tentar colocar esse script na minha base teste e travou tudo... não subiu...
    Me diz uma coisa esse paramentro -minport e -maxport pode tornar a base lenta.. nós colocamos eles recomendado pela TOTVS, para não travar mais o servidor, porem agora esta lentíssimo.
  4. bootstrapmaster

Pelo que diz o PROKB, o MinPort e MaxPort determina a faixa de portas que vc pode usar no -S , só isso, não deveria influenciar em nada, acredito que vc deva procurar material sobre tunning de banco pra ver como calcular os melhores numeros pra vc, os meus parametros foram ajustados pelo consultor de tecnologia da franquia que me atende, e pelo menos uma vez por mes, ele dá uma olhada pra ver se está tudo em ordem.
  5. andreluisbrandao

andreluisbrandao Membro Participativo

Amigo, depois que rodei esse script na minha base teste, não consigo mais subir os bancos... ja ate copiei outros bancos de backup mesmo assim não sobe mais acusando essa mensagem abaixo:

The startup of this database requires 8796093022279Mb of shared memory. Maximum segment size is 4096Mb.

O que fazer pra resolver isso....???
    me ajudeee
  6. bootstrapmaster

copia o script da base produção e começa as avaliações de novo, vc não está com problemas nos pentes de memoria do seu servidor ?

Compartilhe esta Página