1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Urgente Gerar uma etiqueta zebra com código de barras (it-codigo)

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Abril 29, 2022.

  1. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa tarde

    Estou desenvolvendo um programa Progress que, entre outras coisas, emite uma etiqueta Zebra contendo um código de barras.
    O campo que vai ser usado para gerar o código de barras é o "item.it-codigo" que tem o formato "x(16)" (que aceita letras e números).
    Alguém sabe que modelo de etiqueta é o mais adequado para esta situação?
    Algum exemplo?

    Obrigado
  2. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa noite

    Eu consegui achar um modelo que me atende.
    Usei o código de barras alfanumérico: "Code 128".

    Sds
  3. ds201

    ds201 Membro Participativo

    E agora surgiu uma dúvida nova:
    Como centrar uma etiqueta (de modo que ela sempre fique centrada) independente do "tamanho" do código do item?
    Minha impressora é Zebra. Estou usando os comandos da ZPL.
  4. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Correção:
    Como centrar o código de barras no espaço (da etiqueta) reservado a ele?
    No momento, o código de barras sempre fica alinhado a esquerda, e como os códigos dos itens tem vários tamanhos as vezes o resultado não fica "bonito".
  5. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Resolvido:
    Eu consegui alinhar (o código de barras) incluindo espaços, antes e depois, do texto a ser impresso.
    O detalhe é que a soma dos espaços antes mais a soma dos espaços depois mais o tamanho do argumento devem ser iguais ao tamanho do campo em questão, no meu caso CHAR de 16.
  6. dudabrito

    dudabrito Membro Participativo

    Dica: usar o site abaixo para simular a criação da sua etiqueta em Zebra e depois aplicar no código fonte do programa.

    http://labelary.com/viewer.html

Compartilhe esta Página