1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Evento ROW-LEAVE

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por eduardo loran, Maio 16, 2025.

1. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

tá, então o que eu posso imaginar é que vc deve ter algum comando de refresh do browse em algum lugar, ou tá fazendo {&OPEN-QUERY} dentro do row-leave, ou até mesmo um query:refresh(), infelizmente chegamos a um pouco onde teria que ver o programa pra avaliar.
    Eu uso direto browser editavel e nunca tive problemas com o row-leave, sim, já deu problemas mas resolvido com o if avail da tabela em questão.
  2. eduardo loran

eduardo loran Sem Pontuação

Eu ate tenho alguns OPEN QUERY, pra da refresh, mas nesse caso o que eu percebi que não estão sendo chamado, eu tentei a ideia do ON LEAVE OF brTable1 IN FRAME fPage1:

Quase funcionou perfeitamente kkk, porém o cara consegue fechar a tela, e ele salva o registro.
  3. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

não, na verdade vc faz on 'leave' of campo in browse ..... cria isso no MAIN do programa, gatilho do campo, o que acontece é que vc está editando direto na tabela do banco, vc deve nesses casos fazer o browse ser no-lock pra que ele não grave automatico no banco, e somente no row-leave vc fazer um find current tabela exclusive-lock, fazer os assign e depois um find current tabela no-lock, ou ainda, vc pode criar uma temp-table, popular ela com os dados, fazer o que precisa, criar um botão de salvar que pega tudo que alterou na temp-table e salvar no banco.
  4. eduardo loran

eduardo loran Sem Pontuação

Perdão @bootstrapmaster, eu tinha esquecido do:

"RETURN NO-APPLY.", tinha tirado ele para testes, eu acho que a solução do

"ON LEAVE OF brTable1 IN FRAME fPage1", deu bom, só testando mesmo na pratica deu certo.

Como é a primeira vez que faço esse esquema do usuario digitar direto na browser, fiquei meio confuso, normalmente uso o padrão de abrir uma tela nova ai depois salva no brwoser.

Compartilhe esta Página