1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Erro integração SOC

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Outubro 20, 2025.

1. Marcos Frasson

Marcos Frasson Membro Participativo

Boa tarde Pessoal,

Estou tentando se conectar um serviço e estou recebendo o seguinte erro:

SOAP faultstring is: The securoty token could not be authenticated or authorized(11506)

Na documentação fala sobre a criação de nonce, creted e expires e PassowrdDigest.

Criei as Procuderes abaixo mais não consigo resolver o de autorização, se alguém já trabalhou com um srviço que exige que seja passado essa informações e puder ajudar, agradeço demais.

Arquivos Anexados:

2. Marcos Frasson

Pessoal, consegui resolver o problema o autenticação e agora o progress está alterando o XML quando envia para Webservice: Estou chamando dessa forma;

/* === 1. Criar o servidor SOAP === */
    CREATE SERVER hServer.

/* Ambiente de Produção */
    ASSIGN lRet = hServer:CONNECT(
    "-WSDL 'https://endereco?wsdl'"

) NO-ERROR.

/* Aqui você chamaria o WebService, ex: */
    RUN importacaoFuncionario IN hPortType(INPUT cXML, OUTPUT cXmlRetorno).

Pelo que andei pesquisando quando é feito a chamada dessa forma o Progress monta o envolepe automático de acordo com o serviço e ignora por exemplo a parte: WS-Security com UsernameToken + PasswordDigest + Nonce + Created que é exigido no SOC.

Alguém já passou por isso, será que vai ser necessário fazer a chamada para Webservice de forma diferente? Se alguém puder dar uma LUZ de como resolver isso. Muito obrigado.
  3. Marcos Frasson

Pessoal,

Consegui resolver a questão da integração, vou deixar aqui a minha maior dificuldade em conseguir fazer.

Gerar TimeStamp

Gerar Nonce

Gerar PasswordDigest

Caso algum dia alguém precisar fazer uma integração que envolve essas necessidades está ai o exemplo.

A única coisa que não ficou redonda é a Procedure TimeStamp.

Acontece 2 situações:

1º Quando é executado a partir do minuto 55 até 59 o valor do Expires não consegui calcular certinho, mas executando fora desses minutos funciona corretamente

2º As vezes não calcula 3 horas a frente do horário UTC calcula somente 2 horas, então fiz uma gambi e valido a diferenção e por isso tem o parâmetro p-calc-hora

Se alguém tiver alguma sugestão em como corrigir isso ai fica tudo certinho.

Segue os fontes de exemplo.

Arquivos Anexados:

Compartilhe esta Página