[RESOLVIDO] EPC x UPC

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por flavio, Maio 10, 2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. flavio

    flavio Sem Pontuação

    Qual a diferença entre os dois ?
  2. jdchaves

    jdchaves Membro Participativo

    EPC = External Program Call
    UPC = User Program Call


    External Program Call
    Definição
    São chamadas a programas desenvolvidos pelo usuário, em pontos pré-definidos do produto, possibilitando a sua adaptação e integração com outras aplicações.
    Constituem-se num aperfeiçoamento das “Saídas X” existentes no produto MAGNUS I.00, pois os pontos de chamada estão ligados a eventos da interface com o usuário, eventos da base de dados (gravação e eliminação de registros) ou em pontos estratégicos em programas de atualização e cálculo.
    Basicamente, uma maior integração é possibilitada, porque através das EPCs pode-se interagir com a interface do produto, com a lógica de aplicação e com os eventos de dicionário de dados.
    Com exceção do último tipo de chamada (pontos estratégicos) as demais chamadas não precisam ser solicitadas para a Datasul, pois já se encontram disponíveis no produto. Além de que as chamadas em eventos da base de dados reduzem a necessidade de chamadas em programas de atualização.

    Objetivos
    • possibilitar a customização e integração do produto Datasul-EMS pelos usuários, respectivamente, de uma forma padronizada e controlada;
    • possibilitar localizações do Datasul-EMS que não devem ser incorporadas ao produto standard pela própria Datasul;
    • possibilitar ao usuário a administração de suas customizações, identificando através do Datasul-EMS, quais programas e tabelas do produto possuem customização;
    • possibilitar a administração de integrações desenvolvidas por usuários da Datasul sobre o produto Datasul-EMS;

    Tipos de EPCs
    • Customização
    Clientes - Necessidades específicas e especialistas
    User Program Call - UPC
    • Integração
    Parceiros - Integrações com outros softwares
    Application Partner Program Call – APPC
    • UPC + APPC = EPC
  3. flavio

    flavio Sem Pontuação

    show de bola sua explicação.... obrigado...
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página