1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Urgente Chamada via Post á API

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Clayton Oliveira, Agosto 9, 2022.

  1. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Já fez o teste dessa requisição no Postman?
  2. Clayton Oliveira

    Clayton Oliveira Membro Participativo

    Executei o tracert pelo cmd, mas ocorro erro: Esgotado o tempo limite do pedido e não me mostra outro domínio.

    Quando executo o código que faz a chamada da API não me mostra o ALIAS, apenas o erro: Secure Socket Layer (SSL) failure. error code 0: Unknown SSL error (9318).

    Sobre o Postman não havia feito o teste. Estou realizando agora mas está me retornando erro 401 Unauthorized.

    Estou vendo aqui o que está errado. Conseguindo retorno aqui.
  3. Clayton Oliveira

    Clayton Oliveira Membro Participativo

    Consegui com sucesso efetuar o teste via POST na API pelo Postman, retornou status 201.

    Isso nos mostra que a API está funcional. Mas mesmo assim ainda sem solução via Progress.

    Como a API é nossa, acessei o servidor que a hospeda e através do IIS exportei os 3 certificados que constavam lá e importei via proenv do progress, ou seja estou com todos certificados necessários, mas não resolveu.

    São apenas duas exigência da API: Autorization via Header contendo uma credencial tipo token e os dados para post que são no total de 4 informações a serem gravadas no banco de dados, passo elas via form. Como demonstrado no código fonte postado inicialmente.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Desliga o HTTPS do seu site e tenta sem HTTPS no Progress pra ver
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Pq a meu ver, se o tracert tá dando erro, deve ser esse o problema.

    Se desligando o SSL pra usar somente HTTP:// ao invés de HTTPS:// e funcionar

    você vai precisar de certificado digital (acho que é do tipo S1) pra deixar todas comunicações da máquina como HTTPS padrão
  6. rfonseca

    rfonseca Sem Pontuação

    Bom dia amigos.

    Alguém conseguiu resolver essa questão de acesso a API com HTTPS?
    Estou tendo o mesmo erro "Secure Socket Layer (SSL) failure".
    Tenho a mesma chamada funcionando perfeitamente para outras duas APIs que são HTTP.

Compartilhe esta Página