Auxilio gerar arquivo excel.

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por WolffTI, Abril 26, 2012.

  1. WolffTI

    WolffTI Sem Pontuação

    Bom dia amigos, tudo bom?

    Estou com uma duvida em um programa que estou fazendo, preciso gerar um relatório tanto em tela quanto em excel, até aí beleza, a questão é que um dos campos do relatório, é um campo de endereço e este campo possuí vírgulas dentro da string, por exemplo "Rua dos Inteiros, nº 10110.".
    Como nós sabemos, a vírgula serve para indicar ao progress que deverá inserir o próximo campo, ou valor, em uma próxima célula do excel, o problema é que ele está lendo essa string deste campo do relatório e está jogando o valor "Rua dos inteiros" em uma célula e "nº10110" em outra célula, o que está bagunçando o meu relatório.

    Segue trecho do programa que trabalha isso.

    [prog=]put stream s_01 unformatted
    vd_addr at 01 ","
    ad_name ","
    vd_sort ","
    vd_type ","
    string(ad_line1) ","
    string(ad_line2) ","
    ad_city ","
    ad_state ","
    ad_county ","
    ad_zip ","
    vd_cr_terms ","
    vd_pur_cntct ","
    ad_phone ","
    ad_fax ","
    vd_curr ","
    vd_buyer ","
    ad_gst_id ","
    ad_pst_id .

    end. /* for each */

    {mfrtrail.i}

    output close.

    end. /* repeat */[/prog]


    Outra dúvida dentro dessa questão é o seguinte, no excel está sendo ignorado os "0" a esquerda, sendo que tanto por questões estéticas como por questões de identificar os dados seria interessante os "0" a esquerda aparecerem, tem como forçar isso no arquivo gerado em excel?
  2. mcarril

    mcarril Membro Participativo

    Pergunta em duplicidade
  3. WolffTI

    WolffTI Sem Pontuação

    Como posso estar apagando?
    Postei um errado. Perdão.
  4. cauepor

    cauepor Sem Pontuação

    não compensa vc utlizar um export delimiter ';' e gerar um csv? o excel abre o .csv e separa por ";" os campos, ou seja, vai te dar as colunas do mesmo modo e vc ainda pode mandar exportar para qualquer outro formato a partir do .csv aberto no excel.
  5. mcarril

    mcarril Membro Participativo

    Independente de ter postado duas vezes, deu certo ?

Compartilhe esta Página