1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

tela de login

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ueluis, Abril 27, 2011.

  1. ueluis

    ueluis Membro Participativo

    Flai galera,

    tenho uma automação que contem um banco com usuarios e senhas, montei uma tela de login e quero melhorar mais o formulário, porém estou tendo dificuldades em algumas situações.
    Por exemplo:

    no campo senha ao invéz de utilizar o comando
    Código:
     UPDATE SPACE(2) id SKIP password BLANK 
    para ocultar os caracteres quero exibir asterisco (***********) quando o usuario digitar a senha, é possivel?

    Outra dúvida
    formatar cor da fonte, tamanho da fonte, cor do fundo e nome da fonte de uma variavel ou de um texto exibido na tela conforme o exemplo abaixo fazer essas formatações na frase "Bem vindo":
    Código:
    display  "Bem Vindo!" 
         WITH  FRAME f-janela  ROW  5 CENTERED OVERLAY
        TITLE  "Tela de Login" THREE-D  SIDE-LABELS  VIEW-AS  DIALOG-BOX
        size 52 by 9.7.
    conto com a sugestão de todos! :idea:
  2. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Qual a versão do Progress que utiliza?
  3. TrombiniSP

    TrombiniSP Membro Participativo

    ueluis,

    Considerando que seu sistema seja Windows eu tenho duas recomendações.

    a) Para formatar um texto é bem fácil se vc usar uma Label. Vc vai acessar o Help do Progress e verificar os atributos, lá vc encontra tudo para alterar cores, tamanho, fonte, etc.

    b) Ao criar um campo de senha, ou seja, um fill-in que vai receber uma senha vc pode usar um método bastante simples através da API do Windows. Nosso amigo Fábio Dantas já postou certa vez um exemplo que vou anexar para vc.

    Att.

    Cleber Trombini
  4. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Na versão 10 existe uma opção para fazer isso "password field"
  5. ueluis

    ueluis Membro Participativo

    Galera,

    muito obrigado pelas dicas amanhã mesmo vou testar todas, a versão do progress instalado é 10.1c04.

    abç a todos.

    ;)
  6. ueluis

    ueluis Membro Participativo

    Galera,

    alguem poderia postar um exemplo básico de formatação de tamanho da fonte, nome da fonte e cor de um texto dentro de um display só falta isso pra fechar o restante funcionou de boa obrigado a todos.

Compartilhe esta Página