1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Inserir Imagem em Etiqueta Argox - PPLA

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por eriutoncharles, Janeiro 20, 2012.

  1. eriutoncharles

    eriutoncharles Membro Participativo

    Boa Tarde Pessoal !

    Estou com um problemão... Não consigo inserir uma imagem na impressão de uma etiqueta na linguagem PPLA( Impressora Argox ) .

    No Manual diz algo sobre carregar a imagem na memória da Impressora e depois usar, chamando no código a imagem já carregada.
    Eis o meu problema, não consigo carregar na memória da Impressora uma Imagem.

    Alguem trabalha que com Argox por aqui poderia me ajudar?

    Postando aqui meu código que não sai a imagem.

    Código:
    OUTPUT TO  "N:\Etiqueta.TXT".
    
    *PUT "" "IAAFImagem.bmp" FORM "X(20)" SKIP. /* tentativa de carregar na Memória */ 
    
    PUT "L" SKIP.
    PUT "1X1100002000020Imagem.bmp" SKIP. /* tentativa de usar a imagem carregada */
    PUT "E" SKIP.
    
    OUTPUT CLOSE.
    DOS SILENT TYPE N:\ETIQUETA.TXT > \\Charles-LapTop\Argox.
      
    
    Ajuda ai Pessoal, estou precisando muito disto e não estou encontrando nenhum material que me ajude a carregar esta imagem via Progress.
    Um Abraço a Todos !!
  2. eriutoncharles

    eriutoncharles Membro Participativo

    Re: Inserir Imagem em Etiqueta Argox - PPLA

    Pessoal, achei um código acredito que em VB que diz fazer a carga da imagem na memória da Argox e imprimir a Imagem numa etiqueta.

    Eis o Código
    Código:
    Open "lpt1" For Output As #1
    
    Open "CaminhoImg.bmp" For Binary As #2
    img = Space(LOF(2))
    Get #2, 1, img
    Close #2
    
    Print #1, Chr(2) + "IABNomeImg"
    Print #1, img
    
    Print #1, Chr(2) + "m"
    Print #1, Chr(2) + "KI7" + Chr(1)
    Print #1, Chr(2) + "M0100"
    Print #1, Chr(2) + "e"
    Print #1, Chr(2) + "L"
    Print #1, "D11"
    
    Print #1, "1Y1100003000020" + "NomeImg"
    Print #1, "120000003600050" & texto
    Print #1, "1A0013000020280" & barra
    
    Print #1, "Q" "0005")
    Print #1, "E"
    Print #1, Chr(2) + "Q"
    Close #1
    
    Já tentei transformar para o Progress, porém continuo sem êxito, nada de sair a imagem na Impressão da Etiqueta.
    Será que alguem poderia me ajudar a transformar este código VB para o Progress?
    Help!! :(
  3. eriutoncharles

    eriutoncharles Membro Participativo

    Pessoal, Boa Tarde!!


    Olha da forma que fiz, acredito não ser tb a forma correta, mas resolveu meu problema. Porém vou te mandar, e tenho um Contato que Desenvolve em VB que Conseguiu de outra forma, acredito que ele possa te ajudar.
    Meu Skype: eriutoncharles

    Esse Cara conseguiu de outra forma...
    Skype de Kleisson Desenvolvedor VB: maxoliveira6
    Email: kmxo@hotmail.com

    Segue o esquema que eu consegui imprimi imagens na Argox, só que se for muito dinâmico, complica e acredito que não funcione, a não se que seja o meu caso que são poucas logos, e eu mandei carregar todas num arquivo só , depois só faço chamar no código referenciando PB1, PB2, Pb3.. mas se for dinamica, se for o cara que escolhe e manda a imagem, tem que ser da outra forma, que o MaxOliveira6 Conseguiu.


    Ler isso, e depois que vc entender +- o esquema a gente tenta ver o que pode está acontecendo ai.

    A solução que encontrei é a instalação do programa ArgoBar e o driver de impressão que podem ser baixados no site da Argox:
    http://www.argox.com/content.php?sno=0000033&P_ID=19

    Instale o driver (opte para impressão em arquivo) e escolha a impressora OS 214 padrão PPLA. Atente ao padrão da linguagem e execute o ArgoBar. Será solicitado o driver de impressão que você acabou de instalar.

    No programa e no menu arquivo, utilize a opção ajuste de página. Na guia “página” marque a opção “tamanho automático”. Agora na guia “etiqueta”, configure as dimensões da etiqueta mais próxima do seu modelo físico, para que as coordenadas X e Y não precisem de muitos ajustes. Clique em "OK".

    Na lateral esquerda da tela, clique na opção “desenhar figura” (label no rodapé da página). Clique na área da etiqueta e procure a imagem que será impressa. Arraste para o topo da etiqueta para que as coordenadas de posicionamento já apareçam próximas da realidade.

    Selecione “Arquivo/Imprimir” e marque o checkbox “impressão para arquivo”. Clique no botão “selecione a impressora” e selecione PPLA 200 dpi.... Clique em Configuração de Impressora-> Marque a Opção Salvar na Flash ->OK.... e no grupo “opções de impressão”, marque a opção “comando de impressora”.

    Marque a opção Imprimir em Arquivo e mande imprimir.
    Vai lhe gerar um arquivo PRN com a imagem carregada pelo Drive Argox.


    Dica: Ponha Todas as imagens que vc Vai precisar neste modelo de etiqueta pra se logo carregada na memória, pois ele vai enviar as imagens pra impressora e criar um nome para elas .. tipo PB1 PB2 PB3.. e por ai, este nome será resgatado no seu programa pra imprimir a etiqueta.


    Feito isto, gerado o Arquivo PRN Você vai precisar editar este arquivo usando algum software que não substitua os caracteres existente nele, por exemplo, o DOS, o NOtePad, Word e qq outro software deste tipo altera os caracteres e não mais é reconhecido o arquivo pela impressora.

    Eu Baixei com ajuda de um amigo (MLorenzi) um Software por Nome gVim ou Vim ftp://ftp.vim.org/pub/vim/pc/gvim73_46.exe
    Se não conseguir este, tenta ultilizar alguma aplicação Linux, segundo ele Funciona, não substitue os caracteres.

    Então Voce vai retirar as Ultimas Linhas que mandam imprimir, deixando somente a carga na memória.

    Retira estas linhas
    Código:
    H12
    PC
    A2
    D11
    1Y1100001190164PB1
    ^01
    Q0001
    E
    
    Pronto, Seu arquivo está pronto para ser enviado e somente carregado pela impressora.

    Agora um Exemplo de uma Etiqueta:
    Código:
    OUTPUT TO C:\Temp\Etiqueta.TXT.
    PUT "L" SKIP. /* modo Etiqueta*/ 
    PUT "D11"     SKIP. /* Formatação de Texto*/
    PUT "C0020"  SKIP. /*Margens */
    PUT "H11" SKIP. /* Temperatura - PAdrao 11, porem pode ser de 1 a 16 */ 
    PUT "SF" SKIP.
    PUT "PF" SKIP.
    PUT "R0012" SKIP.
    PUT "Q0001" /* Quantidade de Etiquetas - Num Cópias */ SKIP.
    
    PUT TRIM('191100401500001Variedade') FORM "X(40)" SKIP.  /* Linha Y 0150 Coluna X 0001 no Eixo X,Y*/
    PUT TRIM('191100501300001VariedadeX') FORM "X(25)" SKIP. /* Linha Y 0130 Coluna X  0001 */ 
    PUT "E" SKIP.  /* Finalizar */
    PUT "f327" SKIP. /* Ajuste Corte da Etiqueta */
    OUTPUT CLOSE.
    DOS SILENT TYPE C:\Temp\Etiqueta.TXT.
    
    
    Este Código gera uma etiqueta Simples na Argox, Sem a Imagem.

    Agora um Exemplo de Etiqueta com a Logomarca, uma Imagem BMP Carregada pelo ArgoBar.
    Código:
    
    
    DEF VAR vTipo AS CHAR. /* Sao Dois tipos de Etiquetas, Duas Logomarcas, CAJ e MELIMAX por exemplo*/
    
    
    /* Aqui é Enviado o Arquivo PRN gerado pelo ArgoBar para a Memória da Impressora */
    DOS SILENT COPY  C:\Temp\OutPut.PRN PRN.  /*LPT1*/
    /*DOS SILENT COPY  C:\Temp\OutPut.PRN \\ComputadorCompartilhado\NomeCompartilhamento. No caso de Ser USB */ 
      
    
    
    OUTPUT TO C:\Temp\Etiqueta.TXT.
    
    PUT "L" SKIP. /* modo Etiqueta*/ 
    
    /* Aqui ele Retoma a imagem que foi enviada pelo arquivo PRN */
    IF vTipo = "CAJ" THEN PUT "1Y1100001190200PB1" SKIP. /* PB1 foi o nome dado pelo drive da imrpessora pra primeira imagem carregada */
    ELSE PUT "1Y1100001190200PB2" SKIP.   /* PB2 a Segunda, Cordenadas y - Altura 0119 e x 0200 */
    
    /* o Comando para uma Imagem seria PUT "1Y1100001190200PB1" SKIP. Se o PB1 foi o nome dado pelo Drive */
    
    PUT "D11"     SKIP. /* Formatação de Texto*/
    PUT "C0020"  SKIP. /*Margens */
    PUT "H11" SKIP. /* Temperatura - PAdrao 11, porem pode ser de 1 a 16 */ 
    PUT "SF" SKIP.
    PUT "PF" SKIP.
    PUT "R0012" SKIP.
    PUT "Q0001" /* Quantidade de Etiquetas - Num Cópias */ SKIP.
    
    PUT TRIM('191100401500001Variedade') FORM "X(40)" SKIP.  /* Linha 0150 Coluna 0001*/
    PUT TRIM('191100501300001VariedadeX') FORM "X(25)" SKIP. /* Linha 0130 Coluna 0001 */ 
    PUT "E" SKIP.  /* Finalizar */
    PUT "f327" SKIP. /* Ajuste Corte da Etiqueta */
    OUTPUT CLOSE.
    DOS SILENT TYPE C:\Temp\Etiqueta.TXT.
    
  4. carlos.valentini

    carlos.valentini Sem Pontuação

    Bom dia.
    Estou desenvolvendo um projeto com a Argox.
    Teria como tirar algumas duvidas?
    Meu e-mail: carlos@gati.inf.br

Compartilhe esta Página