1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Regras natureza - Totvs Colaboracao

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por reissobr, Julho 3, 2020.

  1. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Boa Tarde Pessoal.
    Estamos implantando o colaboração.
    Na verdade, já temos ele contratado a algum tempo, e estou tentando ajudar o pessoal do fiscal a criar as regras de tradução das naturezas, para facilitar o recebimento.Quem usa ele , consegue fazer as regras mais genéricas, sem precisar usar código do emitente ou item ?
    Quero tentar montar mais por outros campos, para ficar de uso mais geral e diminuir as necessidades de manutenção .... mas por enquanto, ainda não descobrimos como .....
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Não sei se isso pode ajudar, mas sobre regras de natureza, bem, no cadastro de naturezas (cd0606) vc pode customizar tudo lá, quase impossivel vc criar regras sem olhar o que tá no cadastro, sobre as CFOPs, isso me ajudou muito, eu descobri como que funciona o CFOP, tipo, o primeiro digito, 1 - Entradas internas, 2 - Entradas externas, 3 - Entradas exterior, 5 - saidas internas, 6 - saidas externas, 7 - Saidas exterior, os outros 3 digitos: 0 a 149 - Compra / Venda, 150 a 199 - Transferencias, 200 a 249 - Devoluções, 240 a 299 - Energia, 300 a 349 - Serviços de comunicação, 350 a 399 - Serviçoes de transporte, 400 a 449 - Substituição Tributaria, 450 a 499 - sistema integração, 500 a 549 - Exportações com devoluções, 550 a 599 - Ativo imobilizado e materiais de uso e consumo, 600 a 649 - Creditos e ressarcimentos de icms, 650 a 699 - Combustiveis e 900 a 999 - Outros.

    Isso me ajudou bastante nos tratamentos de notas fiscais em geral, deixando pra acessar os detalhes do CD0606 numa segunda etapa dos processos.
  3. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @bootstrapmaster, agradeço o retorno.
    O colaboração faz a tradução da natureza de forma automática, com base em regras definidas lá no CD0024/CD0025.
    E eu estou querendo ver se consigo deixar estas regras o mais genérico possivel, com base nas variaveis que posso trabalhar nestes programas.
    Eu quero fugir de coisas tipo:
    Emitente-1, item-1, CFOP-1, natureza-1,
    Ou mesmo Emitente-1, CFOP-1, natureza-1.
    A ideia é tentar deixar mais genérico, tipo Grupo De Fornecedor-1, CFOP-1. Família de material começa com "01", natureza-1.
    Para diminuir necessidades futuras de manutenção destas regras.

    Nós tínhamos problemas de manutenção no Cd0904 e nos relacionamentos de classes fiscais/itens no configurador de tributos, principalmente para itens novos.
    Acabamos resolvendo com programas específicos.
    temos um programa que relaciona NCM a alguns parâmetros, e o especifico de cadastro de itens, hoje, com base nos relacionamentos vinculados ao NCM, faz toda a manutenção do CD0904 e do configurador de tributos.
    Isto eliminou muito trabalho manual do depto fiscal, além de diminuir a possibilidade de erros.

    E estou procurando alguma solução agora, para as regras do totvs colaboração .... mas acho que não vai ser muito fácil não.

    Mas conversando aqui, acabei tendo uma ideia.
    Pode ser que eu possa trabalhar o resultado das formulas no CD0025, que hoje é a natureza, via alguma UPC no programa.
    Vou abrir chamado, questionando se existe possibilidades.
  4. lellima100

    lellima100 Membro Participativo

    Boa tarde.
    Vcs sabem se consigo consultar em um pedido qual regra foi aplicada para a Natureza?
  5. lellima100

    lellima100 Membro Participativo

    Boa tarde.
    Vcs sabem se consigo consultar em um pedido qual regra foi aplicada para a Natureza?
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    No pedido de venda, PD4000, tabela ped-venda, vc tem o campo nat-operacao, ai vc vai no cd0606, tabela natur-oper e consegue saber as regras, é isso que vc precisa ? se não é, tenta explicar melhor a sua necessidade.

Compartilhe esta Página