1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[android] Android/Kotlin - Usando argumento do tipo Parcelable para o meu Fragment

Discussão em 'Mobile' iniciado por Stack, Setembro 27, 2021.

  1. Stack

    Stack Membro Participativo

    Estou tentando passar um objeto para dentro de um Fragment e não consigo selecionar o tipo da classe no argumento do Fragment de destino pois o botão "OK" fica desabilidato.

    [​IMG]

    A classe Estoque:

    package app.controledeestoque.model

    data class Estoque (
    val id: String,
    val descricao: String,
    val foto: String,
    val preco: Double,
    val unidade_medida: Int,
    val quantidade_disponivel: Int
    )


    Se eu configurar o app:argType no mobile_navigation.xml manualmente, ocorre erro na execução do app.

    <fragment
    android:id="@+id/nav_editar_estoque"
    android:name="app.controledeestoque.ui.estoque.EditarEstoqueFragment"
    android:label="@string/menu_estoque"
    tools:layout="@layout/fragment_editar_estoque">
    <argument
    android:name="estoque"
    app:argType="app.controledeestoque.model.Estoque" />
    </fragment>


    Segue o erro:

    Caused by: android.view.InflateException: Binary XML file line #15 in app.controledeestoque:layout/activity_main: Binary XML file line #19 in app.controledeestoque:layout/content_main: Error inflating class fragment
    Caused by: android.view.InflateException: Binary XML file line #19 in app.controledeestoque:layout/content_main: Error inflating class fragment
    Caused by: java.lang.RuntimeException: Exception inflating app.controledeestoque:navigation/mobile_navigation line 27
    Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: app.controledeestoque.model.Estoque is not Serializable or Parcelable.


    Alguém sabe o motivo de eu não conseguir usar minha classe Estoque no argumento do Fragment?

    Tentei usar as soluções propostas aqui: https://stackoverflow.com/questions...le-to-a-fragment-using-navigation-type-safear

    Continue reading...

Compartilhe esta Página