Olá! Estou importando arquivos XML de pedidos e, por algum motivo que não consigo entender, quando no arquivo existe mais do que um registro de pedido, um bloco inteiro de informações é desprezado. Parece que o Dataset cria a definição à partir do primeiro registro de pedido, que não possui o bloco que o segundo registro possui e é desprezado.
E aí Rafael? Blz? No arquivo zip anexado envio três arquivos: um programa (dataset.p) e dois xmls. O programa reproduz o problema que estou tendo, sem que seja necessário atualizar dicionário de dados ou ainda aplicar regras de negócio. Importa xmls e gera um arquivo de acompanhamento com a estrutura do XML (c:/temp/mydataset.log). Quando importa o arquivo com apenas um pedido (pedidodto) a estrutura abaixo é "alcançada": * PedidoItemDTO->lstPedidoItemRateio - PedidoItemDTO_id / recid * lstPedidoItemRateio->PedidoItemRateioDTO - dPcRateio / character - sCdCentroCusto / character - lstPedidoItemRateio_id / recid Quando existem mais registros (arquivo variospedidos.xml), apesar de constar esta estrutura, ela não é "alcançada".
Com a ajuda do XML Tools (Plugin do Notepad++) e com o WinMerge (para comparar arquivos) constatei que o XML que tem vários pedidos, só tem 1 pedido que contem lstPedidoItemRateio com dados, os outros estão vazios. Peguei o seu arquivo com apenas 1 pedido, e multipliquei ele varias vezes, e importou todos normalmente Verifique o relacionamento entre as tabelas