Pessoal Estou Enroscando aqui, alguém me ajuda! Esta dando erro no executar de um programa, o mesmo esta em anexo. O programa esta se queixando que falta os fontes dentro da pasta do EMS, mas onde consigo estes fontes? Vejam em Anexo, Me Ajudem Urgente!
Ele não está encontrando as includes, isto é erro de Propath. Não sei como funciona o seu ambiente, se vocês trabalham com todos os fontes ou não. Aqui por exemplo temos fontes e compliados no servidor, aí basta adicionar no propath.
Entao, Isso eh Local! eu joguei a Pastar onde esta o programa .w no propath, onde estas estes .i? ai eu indico no propath? At.
Caro colega, Normalmente a Datasul libera fonte de rotinas, porem nem todas as includes estão no diretório do produto datasul. Neste caso, relacione as rotinas que estão faltando e solicite a Datasul os arquivos, pois somente assim será possível compilar a rotina fonte alterada. Neste caso você deve solicitar as seguintes rotinas: bcp/bcapi004.i cdp/cd0666.i ftp/ft2010.i1 As mesmas devem ser salvas no caminho do datasul, onde o bcapi004.i deve ser salvo no diretório "ems2\bcp", cd0666.i no diretório "ems2\cdp" e ft2010.i1 no diretório "ems206/ftp". No diretório "ems2\fontes\ftp" existe o arquivo zipado "ft0514.zip" onde estão listados todos os arquivos necessários para customizar a rotinas, você também pode descompactar este arquivo em um diretório temporário e compiar as includes "*.i*" para o diretório específico de sua base ou até mesmo para o diretório padrão Datasul (lembre-se, somente os arquivos de includes *.i*, os arquivos *.p, *.r e *.w devem ficar em diretório especifico e este deve ser apontado no Propath antes do diretório dos programas Datasul). Segue o arquivo FT0514.ZIP para a versão do Datasul EMS206.
:idea: Muito Obrigado, Eu havia descoberto esta pasta fonte dentro do EMS, mas ainda deu erro, pois estava faltando as includes cdp/cd0620.i1,cdp/cd0620.i2,cdp/cd0620.i3 para o Tratamento da Natureza da Operação e CFOP, estes arquivos não continham na pasta CDP do EMS nem nos ZIP's da Pasta fonte, mas este seu ZIP continha, o que solucionou o meu problema, senão eu ia acabar implantando a NF sem estar imprimindo a Natureza da Operação e a CFOP, Rs...* :lol: , Valeu Velho. Obrigado.