1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida RPW

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Ricardo Silva, Novembro 5, 2018.

  1. Ricardo Silva

    Ricardo Silva Sem Pontuação

    Boa Tarde

    Alguém tem documentação do RPW que possa enviar/disponibilizar ?

    Preciso colocar algumas rotinas no RPW e não o conheço.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    o que vc já tem ? primeiro vc tem que executar o programa RPW, que fica em um servidor esperando as requisições de execução, depois, pra agendar programas pra execução, se for programas do produto padrão, já tem na aba de impressão, a opção batch, se for um especifico, vc tem que usar as templates do DDK, seguindo o padrão de desenvolvimento certinho, aparece essa opção batch pra vc, clicando nela e em executar, aparece uma tela pra vc agendar o horario pra executar, vc ainda pode agendar pra executar todo dia em determinado horario, ou a cada X minutos em um intervalo de periodo.
    depois tem um MONITOR, que vc pode olhar o que está sendo executado e as vezes até cancelar um processo.
  3. AnderSan

    AnderSan Sem Pontuação

    Boa tarde.
    Pegando carona na dúvida do Ricardo, preciso saber onde é parametrizado um diretório que será gravado um relatório executado via RPW? E mais... é possível de se enviar um e-mail ao usuário que agendou um relatório quando este for concluído? Agradeço desde já a colaboração.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    no cadastro de usuarios (bas_usuar_mestre) ,na segunda aba, vc indica o diretorio de SPOOL e subdiretorio de SPOOL, é ali que o PRW vai salvar, a questão do e-mail, bem, se for um processo especifico, vc coloca na rotina, quando acabar enviar um e-mail, ou vc ainda poderia criar uma UPC/EPC para um ponto de fim de processo de um programa padrão do datasul e colocar pra enviar um e-mail, me ocorreu agora, nunca tentei, quem sabe uma UPC/EPC no proprio RPW pra te mostrar quando que terminou um processo, mas dai fica independente se deu certo ou não o processo.
    reissobr curtiu isso.
  5. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Pessoal, vi o post agora.

    Já fiz alguns testes com uma UPC na PED-EXEC, e por exemplo, dá para alterar nela o nome do servidor que RPW que o pedido vai ser executado.
    A ideia mais para a frente, é ter o tipo de servidor cadastrado nos programas (se unix, ou windows) e direcionar a execução para daterminado servidor, dependendo do usuário.

    Acho que pelas datas e outros campos da ped-exec, dá para saber se o pedido encerrou, e de forma normal, ou não, então acho que o lance do e-mail dá para tratar numa upc na ped-exec.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    vc diz upc, mas se for na tabela diretamente, pode ser uma trigger de banco, correto ?
    reissobr curtiu isso.

Compartilhe esta Página