1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Registro em uso.

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por af.dums, Maio 25, 2009.

1. af.dums

af.dums Membro Ativo

Bom dia Senhores.

Estou com o seguinte problema, dentro de um programa rodo uma procedure persistente para atualizar os dados na minha base. O problema é que, quando outro usuário tenta acessar os registros atualizados pela api, diz que estes registros ainda estão presos com o usuário que fez as alterações via api. Já tentei separar o código em blocos e dar release nos registros das tabelas. Sem sucesso.

Notei agora que deixo a procedure rodando persistente sempre, está no local-initialize do .w, será que pode ser este o problema? Se eu der um run persistente no inicio da onde preciso alterar os programa e der um release no final, isto irá liberar os registros?

Obrigado

Att,
    Anderson.
  2. TeD

TeD Membro Participativo

Seu banco é oracle ?

Já me deparei com alguns desses casos e já resolvi situações utilizando as opções abaixo

- Utilizar o comando RELEASE para forçar a gravação ou ainda o ROWID(<TABELA>).
    - Se tiver ocorrendo alguma mensagem para o segundo programa ficar parado deve-se gravar a mensagem e fazer a leitura fora da transação.
    - Incluir os registros com as chaves sequencialmente para evitar gravar registros iguais.
  3. af.dums

af.dums Membro Ativo

Opa

É banco progress mesmo...

Várias vezes já consegui contornar com release, ou alterando o tipo de lock após a gravação, mas neste caso não está dando certo.
  4. bnobertulli

bnobertulli Sem Pontuação

Cara,

vc já tentou deletar a procedure???

Segue:

Código:
      IF VALID-HANDLE(hSessionParams) THEN
        DELETE PROCEDURE (hSessionParams). 

Att,
  5. af.dums

af.dums Membro Ativo

Opa, cara tentei sim. Mas mesmo assim não liberou o registro, tem uma coisa bem sinistra ai no meio da brincadeira, mas vou ter que "re-escrever" o programa mesmo (a api), por outros motivos de regra de negócio e performance. Dai devo matar o problema consequentemente.

Obrigado pela ajuda....

Compartilhe esta Página