1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Urgente RE1001b - Inclusão de rateios no Recebimento

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Outubro 4, 2023.

1. ds201

ds201 Membro Participativo

Boa noite a todos

Preciso desenvolver um programa para o Recebimento que fará a inclusão de registros referentes a rateios. Hoje isto é feito manualmente usando o programa RE1001b1. Estes rateios são referentes a coisas como: Assistência Médica, Refeição, Transporte de colaboradores, Etc...

Alguém pode me indicar os DBO's que servem para fazer esta inclusão? Ou melhor: Alguém tem um exemplo?

Obrigado
  2. ds201

Bom dia

Aqui no fórum, vi um post do Richard que diz:
    Como as tabelas docum-est, item-doc-est e rat-lote são tabelas de pontas, ou seja, inicio do processo e elas não dependem de outras tabelas, eu as crio direto no banco e depois executo re1005rp.p pra atualizar...

No meu caso o "docum-est" já existe. Eu só precisaria criar os rateios. Fiquei com a impressão de qua para cada linha de rateio que eu criar será gerado um registro em "item-doc-est" e um registro em "rat-lote". Minha interpretação está certa?

Alguém tem um exemplo?

Obrigado
  3. ds201

Olhando a relação entre as tabelas, verifiquei que a tabela "rat-docum" se relaciona com "docum-est". (Mas não tem relação direta com "item-doc-est").
    Ai surgiu mais uma duvida: Para uma Nota que deve ser rateada, em que momento é criada a tabela "rat-docum"? É antes ou depois da digitação dos rateios pelo cliente?
    Nota: Imagino que o cliente pode começar a digitar os dados de rateio, fazer uma pausa e continuar depois.

Compartilhe esta Página