1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Progress OpenEdge 10.1A conectando no SQL Reporting Services

Discussão em 'Outras Linguagens' iniciado por EduardoTeixeira, Agosto 12, 2011.

  1. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Bom dia pessoal!

    Gostaria da colaboração dos senhores referente ao acesso de relatórios do Reporting Services em metadados do Progress.

    Em primeiro lugar, não possuo conhecimentos na ferramenta. Eu estou procurando algum driver ODBC para realizar a conexão com o Reporting Services. Encontrei os instaladores do Progress, instalei no servidor (Windows 2003 server) e mesmo assim não foi registrado o driver ODBC.

    Ele vem junto com a instalação do Progress ou é um produto separado? Se sim, existe alguma alternativa free? Caso contrário, alguém saberia como registrar tal odbc manualmente?

    Muito obrigado pela atenção!

    []'s
  2. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Eduardo,

    Eu usei muito tempo RS + Progress.
    Quando você instala o Progress, o driver ODBC também é instalado. Mas note que se instalar o Progress 32-bit o driver também é.
    Se teu RS for 64-bit, não será possível.

    A Progress disponibiliza um pacote com o driver isolado, você pode baixá-lo do portal de downloads deles.
  3. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Bom dia kirchner !

    Então, você sabe se este driver é freeware?

    O meu servidor do Progress é x64 igualmente com o SQL Server, porém são máquinas distintas. Preciso apenas instalar o ODBC no server do SQL.

    Agradeço a sua atenção!

    []'s
  4. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    O driver é free desde que você tenha licença válida de Progress.
    Entra no portal de downloads, o mesmo lugar onde você baixou o Progress, e procura um componente chamado "SQL Client Access", ou algo parecido.
  5. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Olá kirchner!

    Obrigado novamente pela ajuda!

    Eu acessei o download center, verifiquei os downloads disponíveis. A versão é 10.1C, a versão instalada no servidor é a 10.1A, Build 132b, será que vai haver problemas de compatibilidade?

    Muito obrigado novamente pela atenção!

    []'s
  6. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Eduardo,

    Este pode ser o teu problema. Estas versões (10.1A e 10.1C) só existem em 32-bit.
    64-bit só a partir do 10.2A.

Compartilhe esta Página