1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Ocultar colunas em browse x CTRL+ALT+E

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Outubro 19, 2024.

1. ds201

ds201 Membro Participativo

Boa tarde a todos

Fiz uma UPC para ocultar duas colunas de em browse. A UPC está funcionando conforme esperado.
    Porem observei que via CTRL+ALT+E a planilha gerada em Excel com o conteúdo do browse ainda mostra as colunas que eu ocultei. Há algo que possa ser feito para evitar isso?

Obrigado
  2. ds201

Uma ideia: Talvez seja possível "bloquear" esta combinação de teclas (CTRL+ALT+E), só que eu não sei fazer isto.
  3. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Bom dia, para bloquear o ctrl-alt-e tem 2 formas, a primeira seria no seu programa redefinir o ctrl-alt-e ....
    Código:
    on CTRL-ALT-E anywhere do:

end.

Quando vc sair do seu programa, a função volta a funcionar.

a segunda seria vc criar um programa seu com o mesmo nome do programa que o ctrl-alt-e chama, run btb/btb944za.p (input self), esse input self é um parametro tipo HANDLE.
    Aqui vc cria uma pasta btb pra onde o seu propath de especificos está apontando, pra que o progress ache o seu btb antes da pasta padrão.
    Então quando alguem apertar CTRL-ALT-E vai executar o seu programa.

Outra solução, seria que alem de ocultar as colunas, vc preencha elas com zeros ou brancos invalidando o conteudo delas.
    lcpaulino e rafael.andrade curtiram isso.
  4. ds201

Muito obrigado pelo apoio.
  5. ds201

Uma nota:
    Eu tentei preencher o campo (que desejo ocultar) com zeros (já que o campo e decimal) porem o sistema informou que o campo é "apenas leitura".
    Você tem algum exemplo de como preencher com zeros? Esta tentativa foi via UPC.
  6. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

handleCampo:readOnly = no.
    rafael.andrade e lcpaulino curtiram isso.

Compartilhe esta Página