Boa tarde, Gostaria de tirar uma duvida em relação ao licenciamento do Progress para desenvolvimento. Estamos montando uma equipe de desenvolvimento na empresa, e gostaria de tirar a seguinte duvida. O Progress para desenvolvimento é o Progress Full (R$16.000,00)? Ou existe uma outra licença para desenvolvimento, geração de código e compilação do programa? Teriam idéia de valores para essa licença? Obrigado desde já.
Bom dia, Caro colega, até onde sei o ideal não é você considerar "Progress FULL", eu tenho conhecimento de dois tipos de Licença: Studio e Architect, para ser sincero não sei muito a diferença entre as duas, só que a Licença Studio não dá direito de utilizar o Architect (Eclipse para Progress). Para quem só utiliza ambiente Datasul com DDK-GUI só a Licença OE Studio server. Agora em termos de preço não sei dizer ao certo, porém sei que se quiser ter direito de atualização é necessário pagar manutenção anual. Espero ter ajudado um pouco. Att. Cleilton
A licença OE Studio e Architect são licenças para desenvolvimento, a diferença é que a licença do Architect disponibiliza aquela IDE para o eclipse. A licença do Architect abrange dentro de si a do OE Studio e a do OE Studio não permite a utilização do OE Architect. Tambem não sei a respeito dos preços de cada uma.