Boa tarde, Coloquei uma Trigger de Delete na tabela mgcad.it-pre-fat para fazer algumas validações que em alguns casos vou precisar "desfazer o Delete". Mas estou com alguns problemas. 1º Estou mostrando uma mensagens com alguns campos do BUFFER de Delete, um dos Campos que é qt-alocada está com zero os demais estão com o valores corretos, mas preciso desse valor qt-alocada 2º Não estou conseguindo desfazer a transação quando no programa de DELTE tem um Return "NOK", também tentei colocar RETURN ERROR. No anexo tem um PRINT do que está no Buffer, do que ficou na tabela it-pre-fat após executar o código anexo. O código é bem simples, o que eu esperava que acontecesse era, mostrar todos os campos com as informações no Buffer e fosse desfeito a transação de Delete. Alguém já posso por algo parecido, poderia dar uma ajuda?
Coloca esse código aqui pra verificar se tem transação ativa: Código: MESSAGE TRANSACTION VIEW-AS ALERT-BOX. Se estiver TRUE, tenta usar UNDO TRANS antes do RETURN NOK
O retorno Foi YES, dai coloquei assim no código DEFINE PARAMETER BUFFER del-it-pre-fat FOR mgcad.it-pre-fat. MESSAGE "Desalocando..." SKIP "Nome Abrev: " del-it-pre-fat.nome-abrev SKIP "Nr Pedcli: " del-it-pre-fat.nr-pedcli SKIP "Nr Sequencia: " del-it-pre-fat.nr-sequencia SKIP "Item: " del-it-pre-fat.it-codigo SKIP "Qt Desalocada: " del-it-pre-fat.qt-Alocada SKIP VIEW-AS ALERT-BOX. MESSAGE TRANSACTION VIEW-AS ALERT-BOX. UNDO. RETURN "NOK":U. A deslocação ocorreu (o registro foi deletado da it-pre-fat), ou seja a transação não foi desfeito.