Fala Galera. To com um sério problema, estou criando um arquivo em excel, porém eu gero um csv e depois importo no exel para formatar tudo via progress. No momento que eu importo ele para excel os zeros a esquerda são retirados pelo "burro" do excel. No csv os valores estão corretos, o problema é quando eu importo para excel. Algum sabe como resovler isso? OBS: Eu sei que eu poderia gerar direto no excel para resolver esse problema, mas prefiro gerar csv antes pois é muito mais rápido e tbm por outros motivos. Obviamente que se não tiver como alterar essa questão dos formatos serie obrigado a gerar em excel desde o começo. Em algum outro tópico alguém falou para usar string(c-texto,"999.999") mas isso não funciona pois no arquivo csv os formatos estão corretos. Obrigado.
Cara realmente o problema é no excel, é padrão. Para mudar isso tem que fazer no braço, antes de colocar o valor na célula teria que usar a função NunberFormat do excel dizendo qual o tipo de formatação da célula. tipo ###0,00 ai no excel ele ira reconhecer com 9,99....
Gere teu .csv com algo assim Código: teste;="0001234";teste2 Note, foi usado o caracter igual (=) e o conteúdo foi colocado entre aspas.
Tente colocar uma aspas simples antes do números isso resolve seu problema... No CSV ficaria assim: campo1;campo2;'0001;campo3 Espero ter ajudado.
Vlw pelas respostas mas a que deu certo foi a de colocar ="000123" no CSV. Alterar o formato da célula não dá e colocar uma aspa simples até aparece os zeros na frente porém a aspa aparece junto então não é possível dar ctrl+c + ctrl+v.