1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Gerar arquivo CSV mantendo os zeros a esquerda

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por xPaulinhox, Fevereiro 21, 2014.

1. xPaulinhox

xPaulinhox Membro Participativo

Fala Galera.

To com um sério problema, estou criando um arquivo em excel, porém eu gero um csv e depois importo no exel para formatar tudo via progress.

No momento que eu importo ele para excel os zeros a esquerda são retirados pelo "burro" do excel. No csv os valores estão corretos, o problema é quando eu importo para excel.

Algum sabe como resovler isso?

OBS: Eu sei que eu poderia gerar direto no excel para resolver esse problema, mas prefiro gerar csv antes pois é muito mais rápido e tbm por outros motivos.
    Obviamente que se não tiver como alterar essa questão dos formatos serie obrigado a gerar em excel desde o começo.

Em algum outro tópico alguém falou para usar string(c-texto,"999.999") mas isso não funciona pois no arquivo csv os formatos estão corretos.

Obrigado.
  2. lwazevedo

lwazevedo Membro Ativo

Cara realmente o problema é no excel, é padrão. Para mudar isso tem que fazer no braço, antes de colocar o valor na célula teria que usar a função NunberFormat do excel dizendo
    qual o tipo de formatação da célula. tipo ###0,00 ai no excel ele ira reconhecer com 9,99....
  3. Agnaldo

Agnaldo Membro Ativo

Gere teu .csv com algo assim
    Código:
    teste;="0001234";teste2

Note, foi usado o caracter igual (=) e o conteúdo foi colocado entre aspas.
    xPaulinhox curtiu isso.
  4. Rogerio

Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

Tente colocar uma aspas simples antes do números isso resolve seu problema...

No CSV ficaria assim:
    campo1;campo2;'0001;campo3

Espero ter ajudado.
  5. xPaulinhox

xPaulinhox Membro Participativo

Vlw pelas respostas mas a que deu certo foi a de colocar ="000123" no CSV.

Alterar o formato da célula não dá e colocar uma aspa simples até aparece os zeros na frente porém a aspa aparece junto então não é possível dar ctrl+c + ctrl+v.

Compartilhe esta Página