1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Erro no login ao acessar o produto TSA com Banco SQL Server - connect timed out

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Junho 14, 2016.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Diego Cardoso Furtado Lacerda


    Ambiente:

    TSA 12.1.10
    Banco de dados SQL Server 2012

    Erro:

    Ao acessar o produto TSA está gerando o seguinte erro na tela do login:

    Ocorreu um erro ocasionado pela falha na conexão com o banco de dados. Por favor, entre em contato com o administrador do sistema. Tente novamente mais tarde.

    E caso no log do Jboss ocorra a seguinte mensagem de erro:

    “The TCP/IP connection to the host <endereço IP>, port 1433 has failed. Error: "connect timed out. Verify the connection properties. Make sure that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port. Make sure that TCP connections to the port are not blocked by a firewall."



    Solução:

    Este erro está reportando que o Jboss não conseguiu cria a conexão JDBC. Isto acontece porque a conexão com o banco de dados foi configurada com o IP externo (<endereço IP>) e este tipo de conexão não vai funcionar com este IP. Deve-se alterar nas configurações do banco de dados para “localhost".

    Para isto deve-se editar o arquivo %TSA_HOME%\jboss\server\tsa-web\deploy\tsa-ds.xml para substituir o <endereço IP> por “localhost”.

    Reiniciar o Serviço do TSA.



    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página