1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Erro ao acessar API - Santander

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Helio Ok, Março 10, 2024.

  1. Helio Ok

    Helio Ok Sem Pontuação

    Olá Rafael.
    Obrigado pela ajuda.

    Vou tentar fazer o acesso pelo Progress.
    Se conseguir fazer funcionar, posto aqui.
  2. Marco Pinto

    Marco Pinto Sem Pontuação

    Possivelmente consegue o que pretende em progress se instalar o certificado na pasta certs do progress.
    consegui que funcionasse com outras apis.
  3. Helio Ok

    Helio Ok Sem Pontuação

    Boa noite, Marco.
    Eu já tinha tentado fazer isso, mas não resolveu o problema.

    Tive de parar com as tentativas de resolver esse problema por falta de tempo.
    Ainda não consegui fazer o acesso pelo Progress, mas futuramente quero ver se consigo fazer a rotina funcionar.

    Mas muito obrigado pela sugestão.
  4. TrombiniSP

    TrombiniSP Membro Participativo

    Eu já resolvi este erro inserindo os tipos de protocolo SSL e os Chiphers necessários.

    Deve ser seu caso, mas eu nem mesmo consegui chamar no Postman pra dar erro de autenticação.

    Chamei como abaixo:

    Código:
    curl --silent --location --request POST 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token' \
    --header 'Accept: application/json' \
    --header 'Content-Type: application/x-www-form-urlencoded' \
    --data-urlencode 'client_id=xxxxxxxx' \
    --data-urlencode 'client_secret=zzzzzzzzzzzzzzz' \
    --data-urlencode 'grant_type=client_credentials'
    Se tiver um código (sem as Secrets) que retorne erro de autenticação, posso ver depois.

    T+
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Boa tarde helio, aqui na empresa essas apis de banco foram tratadas por um webhook / nodejs, ali faz tudo que precisa para se comunicar com o banco, dai só disponibiliza, o que o pessoal chama de rotas, para acessar o progress no nosso servidor, dessa forma o progress não precisa de certificados ou coisas do tipo para o acesso, tudo fica na camada do webhook
  6. Helio Ok

    Helio Ok Sem Pontuação

    Boa tarde, TrombiniSP.
    Eu o codigo esta anexado no primeiro post.
    O programa se chama ObterToken_Api_Santander.p

    Eu acho que usei o protocolo SSL. Mas a formaque usei pode estar errada, porque o programa não esta funcionando.
    O problema também pode estar relacionado aos Ciphers que você falou. Não me lembro de ter usado isso no programa.

    Muito obrigado pela ajuda, TombiniSP.

Compartilhe esta Página