Boa noite a todos Ao executar um programa RP.p customizado pelo cliente, ocorreu o erro 230. "b_servid_exec_style of b_ped_exec_style". Index fields of table 1 must be fields in table 2. (230) Na Internet achei uma informação da Totvs que pode estar relacionada a este problema. Esta informação é de fevereiro de 2022. O texto diz: Foram realizadas alterações de dicionário, incluindo uma alteração no índice da tabela servid_exec, com isso, foram ajustados alguns programas para atender o novo índice. Link: https://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=669608516 Buffers: def buffer b_ped_exec_style for emsfnd.ped_exec. def buffer b_servid_exec_style for emsfnd.servid_exec. O erro ocorre no bloco abaixo: if i-num-ped-exec-rpw <> 0 then do: find b_ped_exec_style where b_ped_exec_style.num_ped_exec = i-num-ped-exec-rpw no-lock no-error. find b_servid_exec_style of b_ped_exec_style no-lock no-error. /*ERRO*/ Não sei como a Totvs corrigiu a linha: “find b_servid_exec_style of b_ped_exec_style no-lock no-error.” Alguém já teve este problema? Como foi corrigido? Obrigado
Olá. A Totvs colocou a empresa como chave única na servid_exec junto com o código do servidor (mas na ped_exec não, nem tem o campo), creio que terá que fazer algo como abaixo: Código: FIND FIRST b_servid_exec_style WHERE b_servid_exec_style.cod_servid_exec = b_ped_exec_style.cod_servid_exec AND b_servid_exec_style.cdn_empres_servid = i-ep-codigo-usuario no-lock no-error.
Eu passei por isso na migração da ultima versão do datasul, o tecnico precisou ajustar o propath da quarentena que não estava olhando o DDK também, dai a nova versão do DDK, ao recompilar os programas, não pegou a include correta.
Neste caso basta solicitar a Totvs a versão correto do DDK, ela já vai estar atualizada e resolvera este problema. Vale ressaltar que se atente a includes do ddk, estarem em diretórios de programas específicos. Caso isto ocorra retire elas do diretório especifico, para que o propath pega a versão corretamente no DDK do produto padrão.