1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

DDK Cadastro Simples - Desabilitar a Inclusão Automática do Próximo Registro

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por rohis, Fevereiro 3, 2025.

1. rohis

rohis Membro Ativo

Olá!

Escolhi uma template DDK para construir um programa de cadastro simples. Ao incluir um novo registro através do botão 'Inclui Nova Ocorrência' e em seguida clicar no botão verde 'Confirmar Alteração' automaticamente um novo registro é adicionado sem clicar no botão adicionar. É possível desabilitar esse acionamento automático da inclusão de um novo registro?
    Para parar de incluir automaticamente é necessário clicar no botão 'Cancelar Alterações'. O objetivo da ação para criar um novo registro é: incluir e confirmar, porém está acontecendo: incluir, confirmar e cancelar (se não cancelar novos registros são criados automaticamente no cadastro) .
    Obrigada.
    rhemati curtiu isso.
  2. rafael.andrade

rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

Eu coloco um apply CHOOSE no botão de cancelar após o RUN que está dentro do botão confirmar, se tem outro jeito eu desconheço
    rohis curtiu isso.
  3. rohis

rohis Membro Ativo

Oi @rafael.andrade ! Não tenho um botão 'Confirmar' e 'Cancelar'. Tenho um objeto que consigo acesssar pelo handle: 'h_p-cadsim'. Como faço para acessar o botão Cancelar e Confirmar que está dentro deste objeto?
    * h_p-cadsim
    *SmartPanelCadastro
    panel\p-cadsim.w

Obrigada!
  4. rafael.andrade

rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

Ah tá, achei que fosse thintemplate.

Nesse caso não consigo ajudar
    rohis curtiu isso.
  5. rohis

rohis Membro Ativo

Vou mover a customização da template DDK para a ThinTemplate. Obrigada.
    rafael.andrade curtiu isso.
  6. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Código:
    Como setar os modos de inclusão (Simple/Multiple)
    Para os panels de Inclusão (panel/p-cadsim.w e panel/p-cadsi4.w) existe uma propriedade, chamada AddFunction, utilizada para setar o modo de inclusão do papel.
    Ou seja, quando esta propriedade está setada como o valor Simple, após gravar um novo registro não é habilitada a tela para uma próxima inclusão. Porém, quando o valor é Multiple, após gravar um novo registro é habilitada a tela para uma próxima inclusão.
    O valor default para esta propriedade é Multiple.
    A sintaxe a ser utilizada para setar esta propriedade é:
    RUN set-attribute-list IN <handle-panel> (INPUT "AddFunction=<valor>":U).
    Onde:
    <handle-panel>: variável que contenha o valor do handle do panel
    <valor>: valor para a propriedade que pode ser: Simple ou Multiple

rhemati, rohis e rafael.andrade curtiram isso.

Compartilhe esta Página