1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida CP0311 - Handle de dois botões

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Abril 19, 2022.

  1. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa tarde

    No painel de navegação do CP0311 há dois botões que eu preciso tratar.
    O primeiro é o de alteração, e que tem o nome de "Altera ocorrência corrente".
    O segundo é o de confirmação de alteração e que tem o nome de "Confirma alterações".

    Não estou conseguindo recuperar o handle destes dois botões.
    Alguém teria um exemplo para me passar?

    Obrigado

    Arquivos Anexados:

    • CP.jpg
      CP.jpg
      Tamanho:
      31 KB
      Visitas:
      7
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    é que esses 2 botões estão num smart object separado (h_p-cadsim - panel\p-cadsim.w), então realmente será dificil de capturados, o object tem umas entradas (run) que vc pode fazer pra habilitar ou desabilitar, se for isso que vc precisa, é de boa, mas se vc quer customizar ações, mais facil vc ir nos pontos de UPC, enable fields e assign, o que vc está precisando fazer com esses botões ????
  3. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Eu preciso que quando o usuário clicar neles, minha UPC faça alguns tratamentos antes da função normal do botão ser executada.
    Eu tencionava usar a técnica do "botão falso".
    Mas vou ver o que dá para fazer com o tratamento de eventos.

    Muito obrigado pelo apoio.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Eu tenho um código recursivo, onde você executa essa procedure passando o CURRENT-WINDOW e lá dentro do código você seta seu handle pelo nome do objeto, que geralmente dá pra pegar com CTRL+ALT+H ou com message passando por cada objeto e mostrando o nome.

    Se você precisa adicionar validação, realmente vc vai precisar criar um botão falso em cima que depois de validar acione de fato o botão principal.

    Se tiver interesse nesse código recursivo, responde aqui que procuro o código pra vc.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    mas no caso de smart objects, o botão não tem função, ele só dispara um smart link pra viewer dizendo se é pra ignorar, salvar, então eu acredito que é melhor tratar as coisas nos eventos mesmo.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Sim, mas pegando o handle do botão é fácil colocar um botão fake em cima copiando todas coordenadas e até a imagem, e se tudo certo na validação, basta dar um apply choose no botão original que está atrás do botão fake.

Compartilhe esta Página