Estou criando arquivos no openoffice write a partir do openedge e muitos comandos necessitam da parametros do tipo matriz como {{"nome","valor"},{"nome","valor"},{"nome","valor"}}. Alguem sabe como resolver ? Ouvi dizer que tem que ser utilizado memptr. Julio.
boa Tarde, tive um problema parecido uma vez e resolvi + - assim; DEF VAR matriz AS CHAR extent 3. ASSIGN matriz[1] = "nome1,valor1" matriz[2] = "nome2,valor2" matriz[3] = "nome3,valor3". MESSAGE ENTRY(1, matriz[1], ",") ENTRY(2, matriz[1], ",") SKIP ENTRY(1, matriz[2], ",") ENTRY(2, matriz[2], ",") SKIP ENTRY(1, matriz[3], ",") ENTRY(2, matriz[3], ",") SKIP VIEW-AS ALERT-BOX. att sidnei,
Olá sidnei. O tipo extent não resolveu. Aqui esta um pequeno trecho do código em OOBasic. O problema é definir e popular a variável OpenPar. Dim OpenPar(1) As Object OpenPar(0) = MakePropertyValue("ReadOnly", False) OpenPar(1) = MakePropertyValue("Password", "secret") ... oDoc = ...loadComponentFromURL("file:///c:/doc.sxw", "_blank", 0, OpenPar) Julio
Bom Dia Eu fiz um prog. povoando uma planilha openoffice, seguindo o exemplo em vb, o anexo demonstra como usar arrya em VB, talvez possa te ajudar, dê uma olhadinha no anexo...
Ola. Testei o exemplo abaixo do progress no final do anexo e deu problema: PUT-STRING(args,1) = '"hidden", false, .t.'. oDocument=oDesktop:loadComponentFromURL("file:///c:/spool/teste.ods","_blank",0,args). Mudei o trecho PUT-STRING(args,1) = '"hidden", false, .t.'. para: PUT-STRING(args,1) = '"hidden", .t.'. PUT-STRING(args,1) = '"hidden", true'. PUT-STRING(args,1) = '"hidden", 1'. PUT-STRING(args,1) = "hidden". Se mandar o "raw" vazio funciona. O problema é que eu preciso justamente fazer com que o arquivo aberto fique "hidden". Mas não resolveu. Tá dificil ... Estou começando achar que não têm jeito. Julio.