1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Urgente Códigos char para Bematech MP-4200 TH

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcelo Goncalves, Janeiro 4, 2023.

1. Marcelo Goncalves

Marcelo Goncalves Membro Participativo

Boa tarde,
    Estou com uma certa dificuldade em encontrar alguma documentação que trate dos códigos CHAR para uso no Progress Datasul,
    Preciso imprimir na Bematec MP4200 TH um relatório onde tenha campos em negrito, Itálico, 10cpp, 12 ccp, mas não encontro alguma tabela que informe isso.
    Por exemplo, estou tentando numa mesma linha dados com a fonte maior e menor. Estou utilizando os comandos PUT CONTROL CHR(29) + CHR(33) + CHAR(25) para aumentar o tamanho, como no exemplo abaixo, mas não encontro quaisquer informações sobre isso em lugar algum.

upload_2023-1-4_14-9-55.png

Já revirei o manual da impressora e não encontrei nada que possa ser usado dentro de um programa .p
    Alguém poderia me dar uma dica?
    Obrigado!
  2. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Boa tarde, dá uma olhada nesse manual

Arquivos Anexados:

3. Marcelo Goncalves

Obrigado bootstrapmaster! Ajudou bastante!
    Só achei estranho o comportamento da saída na MP4200 TH quando vou utilizar o negrito, por exemplo, ele negrita todo o restante, mesmo se eu coloco a sequencia para voltar ao normal.
    Por ex: Em amarelo está a ativação do expandido, mas mesmo dando o comando CHR(27) + CHR(64) para "resetar" e voltar ao padrão, os valores a partir do Azul continuam saindo em negrito... Lembrando que a limitação de 42 posições na formatação normal que limita a linha. Tenho que calcular certinho pra não estourar e quando isso ocorre os campos NF e Numero NF somem!
    upload_2023-1-5_14-3-36.png

Será que tem alguma outra forma de trabalhar isso?
    Obrigado!
  4. Marcelo Goncalves

Obrigado bootstrapmaster! Ajudou bastante!
    Só achei estranho o comportamento da saída na MP4200 TH quando vou utilizar o negrito, por exemplo, ele negrita todo o restante, mesmo se eu coloco a sequencia para voltar ao normal.
    Por ex: Em amarelo está a ativação do expandido, mas mesmo dando o comando CHR(27) + CHR(64) para "resetar" e voltar ao padrão, os valores a partir do Azul continuam saindo em negrito... Lembrando que a limitação de 42 posições na formatação normal que limita a linha. Tenho que calcular certinho pra não estourar e quando isso ocorre os campos NF e Numero NF somem!
    Ver anexo 2105

Será que tem alguma outra forma de trabalhar isso?
    Obrigado!
  5. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Vc tentou usar a sequencia de desligar o negrito ao inves de resetar os comandos ???? entende o que eu quero dizer ?
    E tem uma pratica que parece bobeira, mas eu sempre uso, ultimo que abre é o primeiro que fecha, tipo, dei comando de negrito e depois sublinhar, eu dou o comando pra desabilitar primeiro o sublinhar e depois o negrito entendeu ?
    Mas vc pode estar também batendo em alguma limitação da impressora, normalmente tem uma sequencia que faz a mesma coisa de um jeito diferente, veja no manual se tem a alternativa.
  6. Marcelo Goncalves

Bom dia!
    Tentei fazer da forma que você explicou, ativar, imprimir e desativar, mas não funcionou. Será que estou usando os códigos CHR corretos?
    Tem alguma tabela com todos os códigos, ativação e desativação? Utilizei, por ex:
    PUT CONTROL CHR(27) + CHR(69) + CHR(25). // para ativar NEGRITO
    PUT CONTROL CHR(27) + CHR(64) + CHR(25). // para voltar ao normal
    Mas não funcionou! :(

Compartilhe esta Página