1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Dica view-as em browser

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por bootstrapmaster, Dezembro 21, 2021.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia meus colegas desenvolvedores sofredores, hoje passei por uma situação muito boba, mas boba mesmo que quero compartilhar:
    eu montei uma tela com browser, eu tenho um especifico onde eu indico se a se uma carta de correção foi para mudar o tipo de frete, se é por conta do remetente ou destinatario.
    Então, blz, dados da nota a ultima coluna do browser seria FRETE, onde 1 - Não é alteração de frete, 2 - alterado para remetente e 3 - alterado para destinatario.

    Quis fazer bonito, enfiei um view-as combo-box com list-item-pairs e ai começou, quando lista as cartas, ele mostra o numero da situação e não a descricao que eu puz no combo-box, mas se eu clico no campo, porque esse campo é habilitado pra alterar a situação, o combo-box aparece normal.
    Depois de muito pesquisar no google, nos forums, no progress KB, e não achar nada, entrei em estado de meditação olhando para a tela do browser, tomando um café e pensando "Me diga o que vc precisa", bem, a linha de comando que eu usei foi essa dentro de um browser freeform ....
    Código:
        ttCartaCorrecao.cod-estabel   format 'x(5)'       column-label 'EST'
        ttCartaCorrecao.cod-serie     format 'x(5)'       column-label 'SER'
        ttCartaCorrecao.cod-nota-fisc format 'x(16)'      column-label 'NOTA'
        ttCartaCorrecao.num-seq       format '>>>9'       column-label 'SEQ'
        ttCartaCorrecao.dt-emis-nota  format '99/99/9999' column-label 'EMISSÃO'
        ttCartaCorrecao.nome-emit     format 'x(60)'      column-label 'CLIENTE / FORNECEDOR'
        ttCartaCorrecao.tipo_frete    format >'9'          column-label 'FRETE' width 25
                                      view-as combo-box inner-lines 3 list-item-pairs 'Sem alteracao de Frete,1,Alterado para Remetente,2,Alterado para destinatario,3'
    enable
        ttCartaCorrecao.tipo_frete
    
    Tentei por aspas nos textos e um monte de coisa, depois pra ter certeza do que estava fazendo, eu abri um tela nova, colei um browser e selecionei uma tabela qualquer que tivesse um campo tipo situação, e lá onde a gente inclui campos no browser, cliquei no botão de view-as e selecionei combo-box e tudo mais, e o resultado foi o mesmo, somente mostrando o valor do campo e não o do combo-box, a complicou né ???? dai eu tentei nesse browser colocar o texto entre aspas e deu uma mensagem de erro relacionada ao format, veja que nesse meu codigo o format do campo com combo-box está '>9', então eu mudei o format para somente '9' e dai tudo funcionou perfeitamente, ou seja ....

    "QUANDO USAR VIEW-AS EM UM BROWSER, NÃO FORMATE O CAMPO"
    jeffyssantos curtiu isso.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    no codigo ali o format ficou errado >'9' quando na verdade era '>9' , erro de digitação, desculpe

Compartilhe esta Página