1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Utilização de Cookies no ECM

Discussão em 'WebDesk/ECM' iniciado por Giuliano, Novembro 9, 2011.

  1. Giuliano

    Giuliano Sem Pontuação

    Boa tarde Pessoal.

    Tenho um portal de inclusão de clientes e pedidos no webdesk junto com o webspeed, tenho cadastrado no webdesk alguns menus e eles chamam os programas no webspeed, e como ele irá sair de linha vou migrar ele no ECM pois nós iremos utilizar outras funcionalidades.

    Só que estou com o seguinte problema, hoje o webdesk utiliza cookies e nos programas eu leio esses cookies e valida o usuario x representantes, no ECM apos abrir alguns chamados eles disseram que nao utlizam cookies.

    Estavamos pensando em utilizar como documento externo chamando os programas do webspeed, mas não consigo passar parametros para esses programas ou tem como ???

    Pensamos em utilizar como aplicativo web, mas ele abre uma nova internet explorer mostrando os parametros na url (Segurança Zero).
    Pensamos também em colocar como fichário, mas algumas opções do fichário não serão utilizadas e também não seria usado como processo.

    Alguem sabe como posso resolver ?? Ou será mesmo o ECM não utiliza cookies ??
    Ou alguma outra solução ???

    Desde já agradeço atenção.
  2. denilson.silva

    denilson.silva Membro Participativo

    Você poderá utilizar Webservice do ECM para acessar um fichário que possua todas as informações que você precisa.

    Eu só não compreendi a questão de não utilizar fichário porque "... algumas opções do fichário não serão utilizadas e também não seria usado como processo".

    sds
  3. marcio.moura

    marcio.moura Sem Pontuação

    Caro Denilson,

    Tudo jóia?

    Na verdade o que precisamos é bastante simples, mas como não temos conhecimentos da plataforma flex está se tornando um certo tanto complicado... Trata-se do seguinte:

    Esses programas de manutenção de pedidos foram desenvolvidos em Progress Webspeed (CGI-Wraper). Isso quer dizer que ao acessá-los uma página HTML é gerada. Partindo do pressuposto que tenho um HTML normal, antigamente no Webdesk conseguiamos pegar o usuário logado com a função "get-value" mas esse procedimento não existe mais no ECM.

    Pelo que vimos na documentação, teríamos que trabalhar com eventos, mas pelo que entendemos, esses eventos estão disponiveis em processos workflow e em formularios. O problema é que esses programas já funcionavam como um portal especifico e vai dar um trabalho passarmos essa logica para o conceito de formularios do ECM.

    Resumindo, imagine o seguinte:

    Quero abrir um html simples dentro do ECM e mostrar o usuario logado em um determinado campo, mas desejo fazer isso sem utilizar o conceito de publicacao de ficharios. Como devo proceder? Teria alguma coisa a ver com o conceito de Datasets?

    Obrigado,

    Marcio Moura
  4. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    Voce pode continuar usando tudo que já possui.
    Lembre-se que as aplicações web, Flex no caso, ainda usam o browser, que é quem realmente grava/le/transporta cookie.

    Sobre a aplicação tua, feita em html usando o webspeed.
    Acho que o mais simples eria simplesmente voce colocar ela para rodar "dentro" de uma janela do ECM.

    Algo assim:
    a) Faz uma tela (módulo) em Flex, e coloca no menu do ECM.
    b) Nessa tela em Flex, coloca um IFrame (tem muitos exemplos no Google, só procurar).
    c) Dentro desse IFrame voce chama os programas que hoje já existem, em WebSpeed.
  5. marcio.moura

    marcio.moura Sem Pontuação

    Agnaldo,

    Mas seria possivel pegarmos o usuario corrente diretamente dentro do HTML? Preciso mesmo desenvolver um componente em flex?

    Obrigado
  6. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    Se voce fizer a tela em Flex e colocar o html dentro dela, tera tua aplicação rodando "Dentro" da janela do ECM.
    De ontra forma, teria o teu programa em html rodando numa janela nova, o que fica esquisito (uma nova janela do browser).

    Quanto ao usuário corrente, voce comentou que teus programas web hoje leem um cookie com a informação.
    Pode continuar igual, porém, "alguém" precisa gravar esse cookie inicialmente.
    O ECM deve gravar o usuário corrente em algum lugar, que deve ser um cookie, um SharedObject (que é o equivalente ao cookie no Flex) e/ou uma tabela do banco.
    Enfim, voce precisa ver onde esse cara grava o usuário para então ler ele.
    Ou, até mais simples, deve ter alguma função na API do ECM que devolve o usuário em uso.
    Nesse caso, seria apenas pegar o retorno da função e voce gravar o cookie que teus programas iram ler.

    Mas, por favor, lembra-se do funcionamento/criação do cookie.
    1) Do lado Progress, por exemplo, voce tem um programa que dá um set-cookie para criar o cookie
    2) Esse programa da uma resposta para o Flex
    3) A partir de agora, aí sim, quando voce chamar alguma programa, esse programa poderá dar um get-cookie ou ge-value para ler o cookie (não antes).

Compartilhe esta Página