1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] UPC Utapi019

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por antonioc, Março 21, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. antonioc

    antonioc Membro Participativo

    Bom dia.

    Temos muitos programas que mandam email.
    Um determinado usuário executa um programa que manda email. Se este usuário fizer parte de uma relação de usuários de exceção não precisamos alterar o remetente do email. Caso o usuário não pertença a esta lista de exceções, precisamos alterar o remetente para um remetente padrão a ser definido.

    Fiz alguns testes mas não obtive êxito. A utapi019 gera os parâmetros, eu consigo pegá-los e alterar. Quando os parâmetros retornam para a api, ela simplesmente faz a deleção dos parâmetros e não usa para nada, isto foi o que eu vi em uma versão mais antiga que tenho da utapi019.

    Alguém já conseguiu alterar o remetente do email via upc?

    Obrigado.


    Antonio
  2. contatotalitacamargo

    contatotalitacamargo Sem Pontuação

    Boa tarde, Antonio.
    Tudo bem?
    Esses programas são do padrão ou específicos ?
    Se for padrão me passe o código do programa que verifico para ti.
    abs
  3. antonioc

    antonioc Membro Participativo

    Bom dia.
    Já resolvi o problema. A datasul, cria a tt-epc, consigo pegar os pontos, mas depois que retornam para dentro do programa eles excluem a tt-epc.
    Isto não serve para nada. Utilizando upc, o único ponto que daria para alterar é o ponto que datasul retorna a mensagem inteira, pronta para ser disparado o email. Quando é window alterar o parâmetro -F do comando que eles disponibilizam é tranquilo. Quando é UNIX, ele gera um comando para sendmail ai tem que alterar este comando e dentro do arquivo texto que a utapi019 gera também tem que alterar o destinatario. A datasul queria cobrar uma nota para disponibilizar um ponto BOM de upc para alterar o remetente.

    Resumindo: criei uma utapi019 nova, coloquei na minha pasta de específicos. Quando os programas chamam a utapi019, eles chamam o meu utapi019. Dentro do meu utapi019, eu trato do jeito que eu quiser a mensagem, e ai sim eu chamo o programa utapi019 da datasul, ou seja, eu chamo o segundo programa utapi019 do meu propath. Isto resolveu bem o meu problema.

    Obrigado
    Antonio
    reissobr curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página