1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] UPC no programa RE1001A

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por lm1979, Novembro 16, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. lm1979

    lm1979 Membro Participativo

    Bom dia,
    Eu tenho uma UPC no programa RE1001A que funciona direitinho.
    Agora eu preciso que essa UPC altere o campo "Observação" sempre que a natureza de operação for de "Serviço".
    Mas não estou conseguindo alterar o valor do campo em tela, como posso alterar o valor do campo em tela?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    ué, captura o handle do campo e altera, qual está sendo a dificuldade ?
  3. lm1979

    lm1979 Membro Participativo

    então!!
    está dando os erros abaixo.

    Handle inválido. Não inicializado ou aponta para um objeto excluído. (3135)
    Cannot access the SCREEN-VALUE attribute because the widget does not exist. (3140)
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    ai tá com cara de que vc não tá na frame correta, não tá usando comando valid-handle antes de tentar acessar as propriedades do campo, pois ainda não conseguiu achar o handle, porque pra vc capturar o handle de um campo, alem de ter que saber o nome dele dentro da frame, tem que saber a frame também, e como é smart object, tem que saber o containner também, já tentou dar uns messages dos campos no momento em que vc está percorrendo os handles das telas pra achar o campo pra ver o que te traz ???
  5. lm1979

    lm1979 Membro Participativo

    Segue um trecho do programa.

    Código:
    IF VALID-HANDLE(h-nat-operacao) THEN DO:
        FIND FIRST natur-oper NO-LOCK
            WHERE natur-oper.nat-operacao = h-nat-operacao:SCREEN-VALUE NO-ERROR.
        IF AVAIL natur-oper THEN DO:
            IF (natur-oper.nat-operacao >= '100000' AND natur-oper.nat-operacao <= '100003') OR (natur-oper.nat-operacao >= '200000' AND natur-oper.nat-operacao <= '200003') THEN
                ASSIGN h-cb-cod-observa:SCREEN-VALUE = 'Serviços'.
        END.
    END.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    tudo bem, mas e a captura do h-cb-cod-observa ????? tem que fazer toda a tratativa nele também, eu por exemplo faria if valid-handle(h-nat-operacao) and valid-handle(h-cb-cod-observa), mas cb-cod-observa é um campo combo-box, vc tem que informar pra ele o numero correspondente da opção 'Serviços', não é ????
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página