1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Total de Linhas de Um TXT

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ueluis, Março 18, 2015.

  1. ueluis

    ueluis Membro Participativo

    Galera,

    preciso ler arquivos txt com mais de 1.000.000 de linhas e necessito obter o total de linhas de cada arquivo antes de importa-los.
    existe algum comando nativo do progress para obter o total de linhas de um txt ?
    ou tenho que contar linha a linha com o input e repeat?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    estavamos discutindo outro dia exatamente a questão de contagem de registros, imagina contagem de linhas.
    tem um comando em DOS que conta pra vc:
    Código:
    findstr /R /N "^" arquivo.txt | find /C ":"
    Agora vc pode usar o os-command ou coisa parecida pra executar e depois ler o resultado, eu achei esse comando num forum de comandos DOS
  3. Eilleen

    Eilleen Membro Ativo

    Boa tarde!

    O tamanho das linhas do arquivo é sempre fixo?
    Se for, vc pode dividir o tamanho do arquivo (FILE-INFO:FILE-SIZE) pelo tamanho da primeira linha. Dessa forma ao importar a primeira linha já vai saber quantas tem no total.

    Procurei no _file, mas não encontrei comando/atributo para obter a quantidade de linhas...
    Também tentei importar como memptr, mas também não achei atributo com essa finalidade.

    :(
  4. Eilleen

    Eilleen Membro Ativo

    É mesmo @bootstrapmaster! Legal!
    Uso o OS-COMMAND pra tanta coisa, mas nem tinha pensado nele agora... rs :D
  5. SAC

    SAC Membro Participativo

    progress desconheço, mas pode fazer uma chamada no sistema operacional se for linux por exemplo e executar o comando wc -l.
    Algo como:
    unix silent ec -l aaaaa.txt > quantidade
    depois usar input from....
  6. ueluis

    ueluis Membro Participativo

    Caros,
    obrigado pela resposta

    @bootstrapmaster,

    com os-command eu consigo visualizar o total de linhas de um txt pelo prompt, porém preciso dessa informação dentro de uma variavel progress, cheguei a montar um vbs para contar a qtde de linhas, porém estou na mesma, como jogar o valor encontrado para dentro de uma variavel progress?

Compartilhe esta Página