1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Suprimir a saída de message

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por bfranca, Outubro 14, 2014.

  1. bfranca

    bfranca Sem Pontuação

    Olá!
    Gostaria de saber se alguém já conseguiu não deixar sair o message recebido de algum RUN a algum outro programa. O message tanto pode ter sido criado pelo desenvolvedor ou algum message de erro progress, o que interessa é: Preciso que não apareça nada na tela e que o processamento continue acontecendo, ou seja, preciso que a mensagem seja suprimida como se nada tivesse acontecido.

    Obrigado!
  2. dupont

    dupont Sem Pontuação

    Boa tarde.

    Creio que você possa direcionar a saída para um arquivo, por exemplo, assim as messages e outputs vão ser escritos no arquivo e não na tela.

    Ex.:
    output to c:\temp\teste.txt.
    message "teste".
    output close.

    Porém isso não vai funcionar para messages view-as alert-box...
    Você não pode fazer esse programa executar um processo batch? Assim, com certeza o usuário não receberia erros...
  3. bfranca

    bfranca Sem Pontuação

    Obrigado pela resposta!
    Eu deveria ter sido mais específico ao falar do problema.
    O meu problema é que estou chamando uma API padrão do TOTVS 11 e esta API é que está me retornando uma mensagem de erro progress. E esta mensagem está aparecendo em formato VIEW-AS ALERT-BOX realmente...
    Então o meu problema é o processamento ficar parado por causa de uma mensagem view-as alert-box que vem de um programa que não possuo o fonte.

    O que vocês acham?
  4. dupont

    dupont Sem Pontuação

    Não tenho nenhum conhecimento do totvs11, só trabalhei com o EMS206 e agora desenvolvo progress webspeed...

    Seu programa não poderia ser transformado em um disparo de processamento? Assim você pode chamar a rotina que não pode ficar parada dentro de um rp...
    Desse modo as messages sairiam no resultado do batch e/ou no log do servidor ( no caso das view-as alert-box).
  5. bfranca

    bfranca Sem Pontuação

    EMS 2.06 para TOTVS11 não muda muito não... continua os mesmos programas em progress... alguns com melhorias, como aconteceu também entre 2.04 e 2.06... pode ficar tranquilo...

    Você poderia me dar um exemplo do que seria este disparo de processamento?
  6. dupont

    dupont Sem Pontuação

    Cara, eu não tenho mais esse tipo de material. :(

    Mas lembro que eu utilizava um template chamado relatório.
    Eu então criava um programa .w, que seria a tela apresentada para o usuário. Onde o usuário preencheria inputs como faixa de data, cliente, empresa...
    Esse programa, por sua vez, disparava um programa .p que recebia como parâmetro os inputs informados no programa anterior e fazia o processamento.
    Lembro até que havia uma variável como handle que fazia a comunicação entre a tela e o processo que estava sendo executado para que o usuário pudesse saber o status.

    Não sei se estou falando alguma besteira, mas era um disparo de relatório simples...

Compartilhe esta Página