1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Script para derrubar usuário

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por noffabr, Junho 1, 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. noffabr

    noffabr Membro Participativo

    Como eu faço um script para derrubar um usuário especifico no Datasul 11?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    se o seu banco de dados é progress, usa o killer, caso contrario, através do comando proshut (cuidado com esse comando), vc pode indicar o ID do usuario em questão e derrubar, o killer faz isso, ele localiza o id do usuario que vc quer derrubar e sai fazendo proshut nas bases.
    Eu acho que tem ele em algum topico, se não tiver, me manda um e-mail pra richard.cruz@grupoimesul.com.br que eu te mando ele, o killer trabalha num esquema de client/server, te apresenta uma tela grafica com os usuarios logados no banco, não na sessão, e dai vc escolhe e manda derrubar, essa tela para os dados atraves de uma porta para o servidor, o outro lado do killer, um programinha que fica ouvindo uma porta no server, recebe os dados e faz o proshut.
    noffabr curtiu isso.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

  4. noffabr

    noffabr Membro Participativo

  5. diegomb

    diegomb Sem Pontuação

    Uma curiosidade, porque você quer derrubar um usuário? Ficou preso por algum processo? Ou pra controlar o uso de licenças?
    Em qualquer caso você pode ativar o gerenciador de timeout pra controlar isso pra você, onde você define um tempo em que cada usuário pode ficar inativo no sistema.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Diego, infelismente o timeout no 12.1.3 por exemplo, que é via JBOSS não funciona muito bem, no ems2 eu tinha o timeout com 3 minutos, se colocasse 5 minutos, já dava mensagem de falta de licença pra alguns usuarios, no 12.1.3, estou com 30 minutos, e não acusa falta de licença, mas quando acusa, é porque ficou no JBOSS usuario preso, dai eu tenho que re-iniciar o servido do LS2014, dai libera os usuarios.
    então eu tenho casos aqui, que eu uso o killer pra derrubar usuario perdido no banco de um dia para o outro.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página