1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] RPW em Linux

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por mcfernandes, Novembro 18, 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. mcfernandes

    mcfernandes Membro Participativo

    Pessoal,

    Gostaria de saber como vocês montaram RPW em Linux. Tenho uma árvore de específicos muito grande e montei um ambiente que está funcionando mas para atualizações, que nosso caso são frequentes, é muito trabalhoso.

    Minha área de programas oficial continua no Windows mas foi duplicada no servidor linux e recompilada. A minha idéia era manter a área no Windows e acessar via Linux, eu consigo fazer isso montando o diretório no Linux mas não consigo gravar os .R lá e eu tenho acesso geral nessa área. Não sei se seria a melhor alternativa, mas não tenho contato com ninguém que tenha essa ambiente. Alguém possui um ambiente parecido?

    Obrigada!
    Cláudia
  2. rlfritz

    rlfritz Membro Ativo

    Oi Claudia! Tenho um ambiente parecido aqui.
    Meu RPW está no mesmo servidor do banco (Linux CentOS) e os programas estão em um servidor Windows (AD).
    Eu não uso específicos no RPW, mas existe algum problema com a tríade Windows, Linux e Progress. Tenho alguns específicos que rodo no servidor (Linux e Progress 64 bits) e para compilar tenho que copiar o .p para um diretório local do servidor, compilar e copiar o .r para o diretório de rede (windows). Nunca consegui compilar um programa pelo Linux cujo arquivo .p esteja em um diretório do Windows... mesmo com todas as permissões de gravação, alteração, etc.
    Uso Progress 10.2B ...
    mcfernandes curtiu isso.
  3. mcfernandes

    mcfernandes Membro Participativo

    RlFritz, é a mesma situação... Eu consigo ler o .P do Windows, mas o Progress não consegue gravar o .R na mesma área...

    Obrigada!!!!
  4. r1takaki

    r1takaki Sem Pontuação

    Claudia,
    Voce pode sim usar os especificos no Linux.
    Costumo mapear os programas do windows dentro do linux e no caso dos especificos crio um diretorio a parte, copio e compilo eles lá dentro do linux, ok?
    No entanto deve-se levar em consideração se é vantajoso executar esses programas no Linux, veja se o programa demora para rodar 10 minutos no Windows e voce executa uma vez por dia, vai valer o esforço de colocar no Linux, levando em consideração tempo para montar o RPW, tempo de preparação do ambiente (propath, compartilhamento CIFS, compilação e etc).
    Agora no caso dos programas padrão Totvs já acho interessante principalmente no que diz respeito ao fechamento mensal, pois, voce consegue economizar um bom tempo tendo o RPW no Linux.
    OK?

    Se precisa tenho um modelo de script do RPW para Linux.

    Meu email é o rodrigo.takaki@zbr7.com.br

    Atenciosamente,
    Rodrigo Martins Takaki
    www.zbr7.com.br
  5. emr

    emr Membro Participativo

    Se o ambiente linux e windows forem 32 bits, é possível usar a mesma área de programas para os dois SO´s.
  6. arcosta

    arcosta Membro Participativo

    Alguem teria um padrão em como colocar o RPW para subir automaticamente no windows?

    Hoje em dia ele funciona normalmente, porém, só conseguimos subir o RPW manualmente. Algum tem alguma batch ou forma de colocar no agendamento do windows?


    Obrigado.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página