1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Roteiro de Produção

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por rafael.andrade, Maio 10, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Vlw...rsrsrsrs

    Vou testar.
  2. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @bootstrapmaster, quanto ao custo, quando voce cita preço fiscal ai é sobra, né ?

    Até onde me lembro, o custo de reserva negativa é pelo preco fiscal se for tipo sobra e pela ponderação do médio, se for tipo sub-produto.

    O que acho ruim se for tipo sobra (preco fiscal) é que, pelo que entendi, o @rafael.andrade pode ter sitiuações que nao vai ter o ACA do item da ordem, só o ACA da reserva negativa. Neste caso, se o ACA for pelo preco fiscal, muito provavelmente a OP vai ser encerrada com saldo em valor.

    Quanto a sub-produto, ponderação da valorização pelo médio da ordem, nao sei como fica, se o ACA do item principal for zero.
    Por isto fiquei com a dúvida. A duvida é se neste caso, o saldo da ordem acaba ficando zerado ou nao.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bem, eu não tenho casos de perda total de produção, por isso que tanto pra sucatas/sobras e/ou sub-produto eu uso o preço fiscal de 0,01, entendemos que a produção principal/original deve absorver os erros, e o que eu conseguir re-aproveitar dos erros, considero lucro extra, mas ai vc pode me dizer, usa tudo como sucata então, e depois requisita da sucata para reaproveitamento, até fizemos isso uma época, mas o calculo do medio se perde, porque ele vai procurar as ordens que geraram as sucatas pra saber o valor delas e valorizar o produto acabado, entra em loop, porque ele acha uma ordem que requisitou sucata, e reportou sucata, depois de 10 tentativas de valorizar, o programa desiste e assume o ultimo medio calculado, gerando ACTs e dai bagunça tudo, então, com o sub-produto, o que é sucata é sucata mesmo e evitou muitos transtornos e medios errados.

    Mas pelo que eu entendi na época, não haverá ACA para valorizar, o sistema entende que R$ 1.000,00 virou centavos no caso da sucata e já era, é prejuizo.
    Aqui eu tenho um programa que gerencia as ordens de produção, são criadas as ordens como necessidades de produção, o meu programa, chamado de "Plano de Requisições", é apontado uma materia-prima, uma bobina de aço de 8Tons por exemplo, cada bobina que entra no estoque tem uma numeração unica (LOTE), nesse mesmo programa eu indico quais ordens devem ser atendidas com essa bobina. quando INICAMOS o plano, o sistema requisita as quantidades de cada ordem, já vincula as reservas, se depois das requisições feitas, sobrar quilos da bobina, movo para um deposito chamado SOB, assim evitando que outro plano pegue essa sobra antes de terminar a produção, isso é pra que o pessoal do chão de fabrica não fique trocando de bobina nas maquinas, tipo, gasta toda uma bobina pra depois pegar outra.
    Junto com esse programa, tenho uma tela de reporte, lá indica quanto que produziu, quanto de sobra, quanto de sub-produto, dai o programa faz os RATEIOS entre as ordens, fica um reporte unico, não importa quantas ordens, facilitando a vida do operador, com isso temos algumas regras, reportado contra requisitado não pode variar mais que 1%, sucata não pode variar mais que 5%, o sistema valida isso em relação ao plano e depois em relação a bobina como um todo, porque um plano gasta um tanto de bobina, solta o saldo, outro plano pega, e só vai ter sucata quando terminar a bobina.
    af.dums e reissobr curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página