1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Roteiro de Produção

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por rafael.andrade, Maio 10, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    veja só, alem do produto principal, vc pode ter 3 saidas para o que sobrou, 1) Sobra/Sucata (custo 0,01 - valor fiscal cadastrado), 2) CO-PRODUTO ou 3) SUB-PRODUTO, no caso 2 e 3, o custo da MP é carregado com eles, esse sub-produto ou/e co-produto vc trata como materia-prima, requisitando para outra ordem e até com seu proprio item de sucata.
    Aqui eu até tenho relatorios demonstrando custos diferenciados para o mesmo item acabado porem usando MP ou sub-produto.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    O que estava dizendo é o seguinte:

    Fisicamente serão 2 máquinas produzindo.
    A primeira só produz o item A
    A segunda requisita o item A e gera o C.

    Eventualmente a segunda maquina falha a operação de corte, então sai item B.
    Se corrigir o corte da máquina volta a produzir C.

    Tendo isso em mente, como funcionaria o Roteiro?
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    ainda acredito no co-produto, de A produz C e B se precisar, e depois uma nova ordem pega B e gera C.
    reissobr curtiu isso.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Entendi, mas o @reissobr disse que exclui a operação da OP quando reporta o B ao invés do C.

    Sendo assim imagino que depois disso não consegue reportar mais como C naquela mesma OP, ou consegue?
  5. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @rafael.andrade, na minha sugestão, quando voce reportar na ordem o B, nao reporta mais o C.

    Mas fecho com a colocação do @bootstrapmaster, o sub-produto é uma boa opção, o processo fica mais limpo.
    O que precisa testar, nunca fiz quando usei sub-produto, é voce reportar Zero de quantidade para o produto, e toda a quantidade como sub-produto, que acho que vai acontecer com voce.
    O lance aqui é ver como o médio se comporta. Se apropriar o custo corretamente, é melhor desenhar o processo desta forma.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Bom...muito obrigado a todos.

    Vou testar essa situação e, caso ocorra algo estranho ou surja alguma dúvida, eu volto aqui pra dizer.

    Vlw galera.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página