1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Progress OpenEdge 10.1A conectando no SQL Reporting Services

Discussão em 'Outras Linguagens' iniciado por EduardoTeixeira, Agosto 12, 2011.

  1. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Bom dia kirchner!

    Então, durante mais algumas pesquisas, percebi que é preciso "ativar" o database do Progress para que o mesmo permita receber conexões SQL? Vc conhece alguma maneira de saber se esta opção esta habilitada?

    No caso eu montei a string de conexão utilizando DNS-Less, conforme exemplo:

    DNS="Driver={Progress OpenEdge 10.1C driver}; HostName=xxx.xx.xx.xxx; PortNumber=xxxxx; DatabaseName=xxxxx; DefaultIsolationLevel=READ COMMITTED; LogonID=xxxx

    Ele informa o seguinte erro: [ODBC Progress OpenEdge Wire Protocol driver] Socket closed

    []'s e obrigado novamente!
  2. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Sim, o banco tem que estar ativo.
    É o comando padrão proserve. Dá pra passar vários parâmetros, mas a carga simplezinha já resolve.

    Eu recomendo você fazer um teste de conexão pelo gerenciador de DSNs do ODBC. Se estiver ok você vai para a aplicação...
  3. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Bom dia kirchner!

    Ok, consegui verificar a carga do banco e a conectividade... Estão ok!

    Acho interessante registrar no fórum uma coisa: Eu consegui conectar com o Driver ODBC do OpenEdge 10.1C na versão 10.1A, sem problemas... funcionou perfeitamentem, sem erros!

    Aproveito para agradecer toda a sua ajuda!

    Muito obrigado!!!
  4. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Cara, deixa eu contribuir mais um pouco.

    A conectividade do driver funciona, mas eu já tive um problema com isso depois de várias requisições (tipo 2mil).
    Começa a ocorrer erro de número de sentenças abertas, coisa bem estranha.

    Eu desconfio que alguns controles internos mudam de versão para versão, e que o driver da versão mais nova não faz exatamente aquilo que a versão antiga precisa. Me incomodou um monte isso.
    Depois que usamos driver da mesma versão funcionou normal.

    Se você começar a ter erros estranhos depois de um tempo dá uma olhada nisso :)
    Se não tiver erros, melhor .
  5. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Bom dia Kirchner!

    É bom saber disso! Assim posso ficar atendo nesta situação. Vou observar se ocorre este erro !

    Muito obrigado!!!
  6. EduardoTeixeira

    EduardoTeixeira Sem Pontuação

    Rapaz!

    Estou precisando agora ter acessoa aos dados do bd, para isso estou tentando conectar-me através do data administration, o usuário que conecto no progress explorer com o mesmo usuário do Windows, sem senha.

    Já no data administration, eu indico o caminho do banco e é apresentado o seguinte erro:
    "The database is in use in multi user mode (276)"

    Vai ser preciso carregar o bd novamente?

    Muito obrigado!!!

    []'s

Compartilhe esta Página