1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] PIS e COFINS

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Abril 2, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom meus caros,
    Então, o calculo de PIS/COFINS acontece da seguinte forma:
    Valor da NOTA: R$ 3.000,00
    Valor do ICMS: R$ 510,00 (17%)

    BASE PIS/COFINS: R$ 3.000,00 (igual do ICMS)
    Valor do PIS: R$ 49,50(1,65%)
    Valor do COFINS: R$ 228,00 (7,6%)

    Segundo entendimento de alguns advogados e juizes, estamos pagando imposto sobre imposto, então, se a empresa entrar com um processinho na justiça, coisa que já é garantido que ganha, como aconteceu aqui na empresa que trabalho, a conta ficou assim:

    Valor da NOTA: R$ 3.000,00
    Valor do ICMS: R$ 510,00 (17%)

    BASE PIS/COFINS: R$ 2.490,00 (desconta o ICMS)
    Valor do PIS: R$ 41,09 (1,65%)
    Valor do COFINS: R$ 189,24(7,6%)

    pra que o datasul faça a conta desse modo, basta parametrizar o configurador de tributos, (cd0755, cd0756 ... cd0759)

    mas tem que entrar com o processo e dai colocar na observação da nota fiscal o numero do processo que a emrpesa ganhou, eu estou vendo também pra modificar o layout rtf da danfe pra destacar os valores do PIS e COFINS, se vc imprimir uma nota pelo site webdanfe por exemplo, o layout deles destaca.
    jaozi_nho, don.junior, reissobr e 2 outras curtiram isso.
  2. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    Muito interessante, encaminhei para o setor fiscal de alguns clientes, vai que conseguimos alguma coisa também.
  3. edevil

    edevil Membro Participativo

    @bootstrapmaster

    Existe alguma API do produto que refaça o calculo das notas já carregadas no sistema?

    Abs
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    No caso vc gostaria de saber as diferenças entre um calculo e o outro ? não tem, vc tem que fazer na mão
    reissobr curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página