1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] NFCe no datasul

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Janeiro 22, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Boa tarde meus caros,
    Então, eu entrei em contato com o suporte da totvs, e o DATASUL não faz a nota fiscal consumidor final, mas pra tanto, eu posso simplesmente criar uma CFOP parametrizada para o caso, marcar que essa CFOP não envia XML para o TSS automaticamente, dai entro com um especifico que le a nota, gera o XML da NFCe, ai que entra a ajuda que preciso de vcs, o TSS tem suporte pra NFCe, então, eu só precisaria saber como chamar as funções do TSS de dentro do datasul, pra enviar o XML pra ele, e depois pegar a resposta de uso autorizado ou as mensagens de rejeição, e ja pensei em ir mais além, porque o TSS tem suporte para CTe também, mas assim, precisaria saber como que as rotinas axsep??? da vida se comunica com o TSS, pensei até que poderia quem sabe uma UPC nessas axsep fazendo com que use um modelo XML diferente e o restante ir igual, esse seria o ideal, mas se não der, ter as chamadas do TSS já me resolve o caso, alguem tem algum material ai ?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal, consegui usar metodos do TSS diretamente, do progress, agora só estou esperando o consultor de tecnolgia habilitar pra mim o suporte NFCe no tss, dai é só ver os metodos existentes e sair fazendo, eu escrevi um programinha de exemplo, onde consulta a situação de uma nota fiscal qualquer ..... espero que possa ser util pra alguem, pra descobrir os metodos e os parametros dos mesmos , usei o seguinte comando ....
    bprowsdldoc http://192.168.0.7:7080/nfesbra.apw?wsdç -show100style
    isso gera um index.html com o help dos metodos e exemplos em progress de como acessar.

    Código:
        define variable tss as handle no-undo.
        define variable nfe as handle no-undo.
    
        define variable parametro1 as longchar no-undo.
        define variable parametro2 as longchar no-undo.
    
        create server tss.
    
        tss:connect('-WSDL http://192.168.0.7:7080/nfesbra.apw?wsdl').
    
        if not tss:connected() then do:
            message 'Erro de conexao com servidor'
                view-as alert-box info buttons ok.
            return.
        end.
    
        run NFESBRASOAP set nfe on tss.
    
        assign parametro1 = ''
               parametro2 = ''.
    
        assign parametro1 = parametro1 + '<ns0:CONSULTACHAVENFE xmlns:ns0="http://webservices.totvs.com.br/nfsebra.apw">'.
        assign parametro1 = parametro1 + '<ns0:USERTOKEN>TOTVS</ns0:USERTOKEN>'.
        assign parametro1 = parametro1 + '<ns0:ID_ENT>000001</ns0:ID_ENT>'.
        assign parametro1 = parametro1 + '<ns0:CHVNFE>35130244246635000149550030000751081390501931</ns0:CHVNFE>'.
        assign parametro1 = parametro1 + '</ns0:CONSULTACHAVENFE>'.
    
        run CONSULTACHAVENFE in nfe(parametro1, output parametro2).
    
        message string(parametro2)
            view-as alert-box info buttons ok.
    
        delete object nfe.
        tss:disconnect().
        delete object tss.
    
    
        procedure CONSULTACHAVENFE:
            define input  parameter parameters1 as longchar no-undo.
            define output parameter parameters2 as longchar no-undo.
        end procedure.
    
    
    Marcos Frasson, reissobr e don.junior curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página