1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Urgente Nextval Oracle

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por eder.luca2012, Agosto 22, 2014.

  1. eder.luca2012

    eder.luca2012 Membro Participativo

    Pessoal estou com uma dúvida preciso inserir um dado no oracle e para isso preciso executar um nextval no oracle via progress, como eu executo isso quando faço no sql server eu executo o seguinte comando:
    SELECT SCHEMA.SEQUENCE.NEXTVAL FROM DUAL, porém no progress ele diz que não consegue encontrar a tabela eu preciso habilitar ela também no meu schema? estou utilizando a conexão dataserver odbc.
  2. eder.luca2012

    eder.luca2012 Membro Participativo

    Pessoal verifiquei que o schema do oracle à qual a tabela dual pertence é SYS, porem mesmo informando isso para encontrar à tabela no momento de criar O DATASERVER SCHEMA ela não esta listando alguém tem alguma ideia do que possa ser?
  3. eder.luca2012

    eder.luca2012 Membro Participativo

    Pessoal alguém saberia como me ajudar? é que realmente não estou conseguindo encontrar uma solução não consigo encontrar um exemplo para resolve o problema.
  4. Jeffersom

    Jeffersom Sem Pontuação

    Boa tarde, Colega!
    Para realizar o select que voce precisa. É necessario verificar se o usuario que voce esta conectando no banco de dados Oracle(Conexão realizada do progress para o Oracle), possui privilegio de select na Sequence.

    Caso nao tenha o privilegio, o erro que voce vai tomar, é o "Tabelas/Objeto não existe"
  5. eder.luca2012

    eder.luca2012 Membro Participativo

    Pessoal localizei a questão na verdade a tabela dual localizei a mesma no PUBLIC e não no SYS, porem agora não estou conseguindo rodar o select SELECT S_INTRE_NRO_SEQGRANT.NEXTVAL FROM DUAL, o progress informa que nextval não é reconhecido, e sem ele informa que o campo S_INTRE_NRO_SEQGRANT não esta presente na tabela dual, alguem teria alguma ideia de como usar o sequence no oracle?
  6. Fujikan

    Fujikan Sem Pontuação

    Boa tarde,
    Se ainda não conseguiu solucionar o problema não se preocupe com a tabela dual, se for no orcale o comando esta certo, o que ocorre e o que o nosso amigo acima disse, o owner que vc esta conectado no banco precisa de permissão para ver a sequence.

    Agora se vc estiver trabalhando no Progress use o comando progress para fazer ex: NEXT-VALUE( nome-sequence), visto que ela devera também estar criada no SchemaHolder.

    Ex:

    ADD SEQUENCE "NOME-SEQUENCE-PROGRESS"
    INITIAL 0
    INCREMENT 1
    CYCLE-ON-LIMIT no
    MIN-VAL ?
    FOREIGN-NAME NOME_SEQUENCE_BANCO
    FOREIGN-OWNER OWNER_DO_BANCO_ORACLE


    At.

Compartilhe esta Página